Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:59

ALTOS-PI: Polícia troca tiros com assatante que baleou vendedor em loja açaí

Foram presas quatro pessoas, e apreendidos dois veículos e duas motos, além de uma arma de fogo, cartões de créditos e documentos

 

Uma ação da Força Tática de Altos, de policiais do 9º e 13° Batalhão da Polícia Militar de Teresina, prendeu uma quadrilha na noite de ontem, quinta-feira, na cidade de Altos-PI. Entre os presos está Rafael de Castro Lima, autor do disparo contra o vendedor Israel Lustosa, crime ocorrido no início da tarde de ontem dentro de uma loja de venda de açaí, Avenida Centenário, zona norte de Teresina. O vendedor foi abordado por um home, quando chegava ao trabalho. A ação foi toda filmada por câmeras de segurança. Mesmo sem reação, a vítima recebeu o tiro de revólver na altura do olho. O Hospital informou que o rapaz perdeu o olho.

 

Após o crime, a polícia fez várias diligencias em Teresina e acabou descobrindo que o suspeito era Rafael e que o msmo teria fugido para a cidade de Altos. Na “Capital da Manga” a polícia encontrou o acusado e mais três pessoas: Sérgio Henrique de Araújo, que seria o piloto da moto que deu fuga a Rafael na loja de açaí; Josinery Araújo Gomes, esposa de Rafael, e que também deu apoio na ação; e o terceiro preso foi identificado epans José, que seria um traficante e estava com Rafael no momento da chagada da polícia. As prisões acontecem em três locais diferentes de Altos: Bairro Batalhão, onde foi presa Josinery; Bairro Multirão, onde foi preso Sérgio; e Centro onde a polícia encontrou Rafael o José.    

 

 

Além dos presos, a polícia encontrou com Rafael um carro modelo Prisma, roubado por ela para a fuga de Teresina, e o revólver usado no crime; um veículo Saveiro em poder de Josinery; a moto da vítima, uma titan, em poder de Sérgio; e mais outra moto pop 100 que estava em um dos locais das prisões.

 

 

 

REAÇÃO

A polícia informou que Rafael resisitiu a ordem de prisão e chegou a tisparar contra os policiais, que revidaram. O criminoso foi atingido na perna e foi socorrido pelos próprios policiaisi e levado ao hospital.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com