Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:20

TCE-PI determina bloqueio das contas da N. S de Nazaré; prefeito diz que está adimplente

Segundo prefeito, município se encontra Adimplente junto à prestação de contas. TCE também alegou o não cumprimento de decisão sobre Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

 Foto: Arquivo Em Foco

O Tribunal de Contas do EStado do Piauí (TCE) em Sessão Plenária Ordinária N.º 041 de 29 de outubro de 2015, determinou o bloqueio das contas de 30 prefeitura e 8 câmaras municipais. A decisão foi publicada na edicação edição eletrônica Nº 228/16, do Diário Oficial desta sexta-feira, 09 de dezembro de 2016, já disponível na internet.

 

A decisão foi em atendimento ao que dispõe a DECISÃO Nº 935/15, em decorrente de inadimplência quanto ao envio das prestações de contas mensais referentes aos meses de janeiro a julho de 2016 e/ou com o não cumprimento da Decisão Nº 1.181-E, que trata sobre que trata sobre o Recolhimento das Contribuições ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) Entre as prefeitura na lista, a de Nossa Senhora da Nazaré, administrada pelo prefeito Zé Henrique.

 

Pelo facebook, Zé Henrique, que elegeu seu sucessor, o vereador Luizinho Cardoso, esclareceu que seu município se encontra Adimplente e linkou para o próprio site do TCE, onde lista o município como adimplete, mas não falou sobre o segundo ítem da decisão do TCE que trata do Recolhimento das Contribuições ao Regime Próprio de Previdência Social.

 

 

"Sobre a matéria vinculada de bloqueio na Prefeitura Municipal de Nossa Senhora de Nazaré, venho esclarecer que estamos adimplente com o órgão de controle, e que amanhã [sexta-feira] a nossa contabilidade irá ao TCE, solicitar explicações sobre a matéria divulgada sobre esse bloqueio" escreveu.

 

VEJA TAMBÉM: Justiça eleitoral marca data da dimplomção do eleitos em Nossa Senhora de Nazaré 

 

DA REDAÇÃO

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com