Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:57

Prefeito de Juazeiro do Piauí tem contas aprovadas pelo TCE, segundo assessoria

O município de Juazeiro do Piauí tem passado por insegurança jurídica e tem trazido prejuízos aos munícipes, por que serviços básicos tem deixado de ser feito pelos gestores.

 Tonho Veríssimo com populares durante posse no ultimo dia 25, depois de ter sido afastado pela justiça

O prefeito de Juazeiro do Piauí Tonho Veríssimo (PT), que na semana passada voltou ao cargo de gestor do município, teve suas contas de 2014 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) nesta segunda, segundo a assessoria do prefeito. segundo a nota, no julgamento, as contas foram aprovadas por unanimidade.

 

Na decisão, a corte do TCE-PI aprovou as contas, sem detectar falhas, ou qualquer outro tipo de má aplicação de recursos que pudessem causar danos ao erário ou outros prejuízos à administração pública. “Com essa aprovação, a grande maioria da população ficará ainda mais convicta de que escolheram de forma correta eleger nosso sucessor, pois como ex-secretário de educação, consequentemente, Zé Valdo também teve suas contas aprovadas. Essa é mais uma maneira de mostrarmos ao nosso povo querido de Juazeiro que fizemos uma administração diferente, pautada na responsabilidade com a coisa pública" disse o prefeito Tonho Veríssimo.

 

O Em Foco não teve acesso ao relatório final da decisão desta terça-feira do pleno do TCE-PI.

 

IDAS E VOLTAS EM JUAZEIRO

A notícia boa de hoje para o gestor, não apaga a tensão que o município de Juazeiro do Piauí tem passado por insegurança jurídica nos últimos meses. Desde que o prefeito Tonho Veríssimo foi condeando pela justiça federal por operar rádio comunitária de forma ilegal, ele mesmo já deixou de disputar a reeleição, foi afastado do cargo, seu vice Cristiano Galdino foi empossado e três dias depois a justiça mandou o prefeito Veríssimo voltar ao cargo. A situação tem trazido prejuizos aos munícipes, por que serviços básicos tem deixado de ser feito pelos gestores.

 

O novo prefeito, Zé Valdo, toma posse em primeiro de janeiro de 2017, mas isso não é certeza de calmaria. Já foi protocolado na justiça denúncia que contra o eleito por suposta compra de votos e abuso de poder econômico.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com