Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:14

Região dos Carnaubais: padastro é suspeito de estuprar criança de 9 anos; vítima filmou o crime

É um segundo caso em uma semana na Região dos Carnaubais. O outro aconteceu em Castelo do Piauí na terça-feira desta semana.

 Delegacia de Castelo do Piauí, onde o suspeito foi preso. Fonte: G1. Foto: Divulgação

Mais um caso de estupro de criança foi registrado no Piauí. Desta vez foi contra uma criança de apenas 9 anos na cidade de São João da Serra, localizada a 129 km de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o padrasto da criança, de 29 anos, é o principal suspeito de cometer os abusos. Ele foi preso na noite de quinta-feira (17). Mesmo em situação vulnerável, a menina chegou a gravar vídeos com o celular mostrando momentos dos abusos.

 

“Fomos acionados pelo Conselho Tutelar da cidade e os abusos foram descobertos pela mãe da criança que estranhou o seu comportamento. A menina estava agressiva, arisca e apresentando problemas na escola. Com isso, a mãe chamou para conversar e conseguiu com que a menina contasse tudo que estava acontecendo. Depois disso, ela orientou a menina a gravar o abuso com o celular e em seguida acionou os conselheiros”, explicou o delegado Renato Pinheiro, da Delegacia Regional de Castelo do Piauí.

 

Ainda segundo informações da polícia, a mãe tinha um relacionamento com o homem de 29 anos, há cerca de 4 meses. A conjunção carnal não teria sido efetuada, como disse o delegado. “A menina conta que os abusos começaram no domingo. A nossa suspeita é que não teve conjunção carnal, mas só os atos, os toques já se configuram abuso e de vulnerável por se tratar de uma criança”, disse o delegado Renato Pinheiro.

 

Uma equipe da Polícia Civil foi até o local e conseguiu deter o suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia de Castelo do Piauí. “Com as informações e provas feitas pela própria menina começamos os procedimentos de colher os depoimentos. Ele nega o caso mesmo a polícia confrontando com as provas", afirmou o delegado.

 

A criança foi encaminhada para Teresina para atendimento e acompanhamento no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis) e para realização dos laudos necessários.

 

O homem está detido e a prisão em flagrante deve ser convertida em prisão preventiva, com isso, a polícia tem dez dias para concluir o inquérito.

 

OUTRO CASO DA SEMANA
Na última quarta-feira (16), a polícia efetuou a prisão em flagrante de um homem identificado por José de Elismar Mendes da Silva, vulgo Obama, de 42 anos, suspeitos de estuprar a própria filha de apenas 10 anos na cidade de Castelo do Piauí, situada a 190 km de Teresina. A criança confirmou o abuso, que acontecia sempre após a saída da mãe de casa.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com