Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:54

Castelense é procurado pela polícia acusado de sequestro em São Paulo

Vítima sequestrada pelo piauiense ficou por 31 dias em um cativeiro, na zona sul de São Paulo.

 

A polícia Civil do estado de São Paulo está procurando Vanderlandio Coelho Silva, de 36 anos que é natural de Castelo do Piauí, e Fábio Luiz da Silva, acusados de sequestrar o empresário Belarmino de Ascenção do ramo de transportes, que ficou por 31 dias em um cativeiro, na zona sul de São Paulo.

 

Na última segunda-feira (07), três homens foram presos por envolvimento no sequestro do empresário de 80 anos. Segundo a Polícia Civil, dois dos suspeitos estavam dentro de um carro em uma estrada de São Paulo quando foram abordados pelos investigadores. Eles indicaram onde estava o cativeiro, que fica em uma chácara na região de Parelheiros. No local, foram localizadas a vítima e outro criminoso. 

 

A Delegacia Anti-Sequestro de São Paulo apoiou a ação. A polícia informou que os suspeitos já estavam sendo monitorados, mas não deram detalhes da investigação. Dentro do automóvel, os policiais ainda apreenderam duas armas de fogo, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, além de R$ 6 mil em dinheiro. Não foi pago resgate. O empresário afirma que sofreu tortura psicológica no cativeiro e foi ameaçado com um motosserra ligado

O sequestro aconteceu no dia 8 de outubro em um estacionamento de um restaurante às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Louveira (SP). Belarmino é fundador de um grupo de empresas de transportes de passageiros, entre elas a Sambaíba, que atua na capital, e a Rápido Luxo, no interior. O empresário ainda administra a Lirabus, empresa que faz traslados entre Campinas e os aeroportos de Viracopos, Conconhas e Garulhos. Na região de Ribeirão Preto, ele é proprietário da viação São José, em Franca (SP).

 

G1/MaisCastelo

Postado Pela Redação