Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:39

Bando volta a explodir agência do Banco do Brasil de Altos

Em março de 2015, bandidos armados assaltaram o Banco do Brasil de Altos, após manter o gerente da agência e sua família reféns por 20h

 Foto: Reprodução

Bandidos armados explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na madrugada desta quarta-feira (9) na cidade de Altos, a 37 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que cerca de quatro homens, dois de moto e dois em um veículo preto, praticaram a ação.


“Um popular chegou no batalhão por volta das 3h30 informando que o banco tinha sido alvo da ação de bandidos, com isso deslocamos uma equipe para o local. Quando a equipe chegou o local estava coberto por fumaça, mas eles já tinham fugido pra um sentido não identificado. Eles usaram pregos e espalharam na frente do batalhão para dificultar a saída da polícia”, explicou o soldado Silva, da Polícia Militar de Altos.


O bando usou dinamites nos caixas eletrônicos da agência, mas com a força da explosão o local ficou bastante destruído. “Não teve confronto com a polícia, reféns ou tiros. Eles chegaram foram até o banco e fugiram em seguida. Uma equipe foi deslocada e segue em diligências. Isolamos a área e a Polícia Federal e perícia já foram acionadas para realizar as investigações necessárias”, contou.


O valor levado pelo bando ainda não foi informado e as imagens das câmeras de seguranças devem ser usadas para tentar identificar o bando.

 

 


Em março de 2015, bandidos armados assaltaram o Banco do Brasil de Altos, após manter o gerente da agência e sua família reféns por 20h. Segundo o comandante de policiamento do município, sargento Paulo César, as vítimas foram sequestradas ainda na tarde do domingo (8) na Zona Leste de Teresina e o assalto aconteceu na segunda-feira (9). 


A família foi sequestrada no bairro Ininga, em Teresina. Durante a madrugada parte do grupo levou a mulher, os dois filhos e a empregada para um lugar escondido, enquanto os outros assaltantes seguiram com o gerente em seu carro para Altos. Ao chegar na agência às 8h o gerente foi obrigado a abrir o cofre e todo o dinheiro foi levado pelo bando, que chegou a realizar vários saques. Em seguida deixaram a vítima trancada dentro do banco em Altos e fugiram com o seu carro para Teresina.

 

Fonte: G1 PI

Por Otávio Neto