Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:40

Prefeitura apreende animais em Campo Maior e divulga contato para denuncias

Operação visa tirar todos os animais soltos nas ruas da cidade

 

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), por meio do serviço da Correição, está realizando a captura de animais nas vias públicas da cidade. A ação ocorre durante todo o dia, mas, principalmente a noite quando os animais saem às ruas a procura de alimentos.

 

O objetivo da ação é evitar que os animais fiquem nas ruas e avenidas da cidade, causando qualquer tipo de transtornos a população, bem como, danificando praças e jardins, aumentando as chances de provocarem acidentes de trânsito, além da possibilidade de transmissão de doenças.

 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Israel Gomes, informou que uma equipe de homens está sendo intensificando a retirada dos animais das ruas, e que a ação teve fortalecimento na noite desta segunda-feira (07).  “Estamos trabalhando para retirar todos os animais das ruas, nossa meta é zerar animais nas ruas até sexta- feira (11/11), afim de que estes não causem transtornos à população”, disse Israel Gomes.

 

O secretário pede ainda o apoio da população na captura dos animais. Segundo ele, ao vê animais soltos pelas ruas, qualquer cidadão pode ligar para (86) 99483-5553 que imediatamente uma equipe será acionada para fazer a captura dos animais.

 

Os animais apreendidos são mantidos na correição, localizada no bairro São Luís, onde recebem água e alimentos, até que seu proprietário apareça para fazer o resgate.

Por Weslley Paz