Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:07

Há 19 dias da eleição, coligação troca candidato a prefeito em Juazeiro do Piauí

Sai o atual prefeito, que buscava a reeleição, e entra o vice. Disputa em Juazeiro teve várias idas e voltas até agora

 Zevaldo era vice de Tonho Veríssimo e agora assume a cabeça da chapa

Como o Em Foco já havia antecipado há 14 dias, o atual prefeito de Juazeiro do Piauí Tonho Veríssimo (PT) foi considerado “ficha suja”, depois de ser condenado pela justiça federal, com processo transitado em julgado, por exploração clandestina de serviços de radiodifusão. O processo é de 2008, quando o mesmo operava clandestinamente a Rádio Alternativa FM, localizada no município de Juazeiro do Piauí. Por esse motivo, Veríssimo não poderia ser candidato.

 

O juiz da 34ª Zona eleitoral de Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro, negou o pedido de registro de candidatura de Veríssimo. Em conversa com o Em Foco no dia da decisão, Tonho Veríssimo disse que recorreria até as últimas instâncias, mas caso não fosse revestido na justiça, tinha o "plano B" e outro nome entraria na disputa.

 

Ontem, segunda-feira, Tonho Veríssimo renunciou a candidatura e, por meio de redes sociais, o próprio Veríssimo divulgou banner com Zevaldo (PSD), que era seu vice na coligação o “Progresso Continua” como o novo candidato a prefeito, tendo como vice Cícero Leite. Os dois nomes aguardam julgamento pela justiça eleitoral.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com