Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:22

Convenções Municipais iniciam campanha em Cocal de Telha

PP, PSDB e PT já publicaram editais de convocações enquanto PSB, PSD, PSDC e PMDB não publicaram nada.

 

Ontem, dia 20 de Julho, teve início o período em que os partidos políticos de todo o Brasil poderão realizar suas convenções municipais e definirem os nomes para a disputa eleitoral do dia 2 de Outubro.

Em Cocal de Telha as convenções municipais começam a ser definidas com as publicações dos editais de convocações dos filiados. É neste momento que será definido pelos partidos quem irá disputar as vagas na Câmara e no executivo.

Segundo informações de bastidores, a oposição que conta com PSB, PMDB, PSD e PSDC não publicaram ainda edital de convocação mas já começam as articulações para fechamento de data e local. A oposição deverá lançar, conforme anúncios até o momento, somente7(sete) candidatos ao cargo de vereadores.

O grupo composto pelo PP(Partido Progressista), PT (Partido dos Trabalhadores) e PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil) já tiveram seus editais publicados convocando seus filiados convencionais. Segundo edital a convenção dos partidos ocorrerá já no próximo domingo, dia 24 de Julho, no Ginásio Poliesportivo Prefeito Raimundo Anísio a partir das 16 horas. Na ocasião será deliberado pelos diretório e comissões provisórias, os nomes dos candidatos ao cargo de vereadores que ao total será de 14 nomes e ainda formular as coligações partidárias.

Os presidentes dos partidos intensificam as organizações das convenções municipais buscando antecipar os registros de candidaturas. A propaganda eleitoral terá início no dia 16 de Agosto e as convenções municipais podem ocorrer até dia 5 de Agosto.