Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:35

Festival de Tradições Juninas arrasta multidão em Cocal de Telha. FOTOS!

Apresentações locais e o concurso regional de quadrilhas e muito forró pé de serra fazem de Cocal de Telha.

 

A noite de sábado(09) em Cocal de Telha durante o Festival de Tradições Juninas e Concurso Regional de Quadrilhas levou uma verdadeira multidão para o Ginásio Poliesportivo Prefeito Raimundo Anísio. Enquanto as apresentações enchiam os olhos dos expectadores na quadra um original pé de serra fazia o povo dançar na praça de alimentação.

O evento reuniu apresentações culturais protagonizadas pelas escolas municipais e estadual. Uma verdadeira mistura de ritmos levou o público ao êxtase aplaudindo crianças, jovens e adultos que passaram pela arena central.

A Creche e Pré-Escola Vovó dos Anjos apresentou xote de Dominguinhos, Escola Municipal Costa e Silva apresentou uma salada de ritmos. Já a Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva levou o público ao delírio com o xaxado de Lampião e Maria Bonita. As apresentações locais foi encerradas com chave de ouro com as meninas da Unidade Escolar Job de Macêdo Brito destacando musicas épicas do forró pé de serra e de Luis Gonzaga e a Quadrilha Mistura Gostosa Cocatelhense realizou uma grande apresentação a altura do festival.

O 4º Concurso Regional da Quadrilhas contou com a participação das grandes quadrilhas juninas do Piauí. Figuros impecáveis, alegria, coreografias magníficas, muitas e luzes fizeram da disputa a mais acirrada de todos os tempos. A grade campeã da noite foi a quadrilha teresinense Nova Geração.

FOTOS:

MISTURA GOSTOSA COCAT4ELHENSE

MISTURA GOSTOSA COCATELHENSE

NOVA GERAÇÃO - TERESINA

COQUEIRO VERDE - CAMPO MAIOR

ZABUMBADA - ALTOS