Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:23

3ª Festa Cigana foi um sucesso! FOTOS!

Dezenas de ciganos, autoridades e convidados dançaram e se divertiram na 3ª Festa Cigana em Cocal de Telha.

 

Aconteceu na noite desta Quinta-Feira(30) na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em Cocal de Telha a 3ª Edição da Festa das Famílias Remanescentes Ciganas organizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania.

 

Alegria, confraternização, dança e muita tradição foram os temperos da festa que contou com a participação de dezenas de ciganos radicados em Cocal de Telha e autoridades municipais além de inúmeros convidados. Na composição da mesa estava os secretários municipais Rodrigão (Meio Ambiente), Walber Furtado(Cultura), Viviane Martins(Agricultura), Helena Carvalho(Educação), Filho da Cleuta(Infraestrutura) além dos vereadores: Karine do Rodrigão, Chico Porteira, Kilson Oliveira, Elimar, Deusinha e Leandro Moreira além de Simone Silva, Agente de Desenvolvimento.

 

 

O cerimonial do evento contou com discursos da Prefeita Ana Célia, do Presidente da Câmara de Vereadores Kilson Oliveira e da Vereadora Karine do Rodrigão além de Dona Andrina, cigana mais velho presente na festa e do líder cigano José Rufino.

 

 

Tradicionalmente durante a festa é escolhida a cigana mais bela da noite que recebeu prêmios. Neste ano a cigana mais bela ficou a jovem Sueli. A programação constou ainda de apresentação cultural da Quadrilha Mistura Gostosa Cocatelhense que desde sua fundação possui em quadro de dançarinos um casal cigano e caracteriza em todas as apresentações a cultura cigana de Cocal de Telha. Para encerrar a festa com chave de ouro foi servido um delicioso jantar.

 

 

O Secretário Reginaldo Daniel, da Ação Social e Cidadania, disse que a festa superou todas as expectativas. Novamente a nossa festa cigana foi um sucesso e aproveitou para agradecer a todos que colaboraram com o evento em especial a equipe da Assistência Social que organizou todo o evento.

 

 

Marcelo Barros