Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:56

Prefeita de Cocal de Telha assina moção contra extinção dos ACS

Prefeita lembrou a importância que tem cada profissional ACS para proteger a saúde da população e disse que “a comunidade ficará desampara, sem saúde.”

 

A Prefeita de Cocal de Telha assinou na manhã desta quinta-feira(16) após audiência com Ednalva Medeiros, Representante dos Agente Comunitários de Saúde, a Monção de Apoio aos Agentes de Saúde Cocatelhense, que reivindicam a extinção das portarias do Governo Federal Interino que exclui esses profissionais do Serviço de Estratégia da Família (EFS), antigo PSF. 

A prefeita disse que os profissionais da categoria tem papel fundamental na construção de uma saúde de qualidade. São profissionais essenciais para a a saúde de toda a comunidade. Eles são os primeiros a identificar e combater os males que atacam diariamente o nosso povo. Sem os agentes de saúde a população ficará desamparada. Encerrou a prefeita.

A monção será levada a Câmara de Vereadores para que cada um possa expressar o seu apoio a categoria. Várias outras autoridades municipais estão apoiando a iniciativa e assinando a moção. Ednalva Medeiros disse que ao final as manifestações de apoio será encaminhada  para Brasília para que junto com assinaturas de todo o Brasil possa ser entregue ao Ministro da Saúde fazendo revogar as portarias que ao longo dos anos extingue os profissionais do serviço público.