Curta a nossa página
 
23/09 16h23 2019 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

Penso, logo escrevo

Weslley Paz

weslleypaz@gmail.com

Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo - com Weslley Paz

Quem vai ganhar a eleição para prefeito de Campo Maior?

Meu objetivo aqui neste artigo será delinear o perfil do gestor que o povo de Campo Maior está buscando conforme minhas observações ao longo desses 14 anos que acompanho as eleições municipais e claro, você tem todo direito de discordar, afinal vivemos numa democracia.

Senão vejamos...

A crise econômica nacional tem afetado a máquina pública de uma maneira bastante violenta, com isso, somente um gestor eficiente consegue equilibrar as contas e honrar com seus compromissos sem gerar transtornos a ninguém. Mas esse perfil de bom gestor não é ensinado a nós nas escolas e na nossa classe política brasileira, poucos são aqueles que conseguem lidar com gestão e politica ao mesmo tempo.

Qual perfil de quem o povo quer?

Com base nas últimas eleições municipais, uma coisa consigo visualizar claramente: o povo de Campo Maior detesta prefeito que só emprega parentes, que atrasa salários, que não valoriza os servidores públicos, que não cuida bem do patrimônio arquitetônico, histórico e cultural do município e que definitivamente demonstre amor pela cidade. Para se ter uma ideia, nos últimos 40 anos, somente o ex-prefeito Paulo Martins conseguiu concluir o mandato com os salários dos servidores em dia e ainda assim saiu desgaste político por conta de outros fatores.

Ou seja, só pagar em dia não basta mais, os campomaiorenses que, conseguiram se livrar daqueles gestores ineficientes, aloprados, surrupiadores, agora querem mais, estão mais exigentes. As duas últimas eleições mostraram também que dinheiro não compra eleição. A tática usada por políticos ultrapassados de andar com uma bolsinha de dinheiro nas caminhadas nos bairros não funciona mais. O povo recebe e vota em quem acha que é melhor.

RESUMINDO

Quem quiser ser eleito prefeito de Campo Maior na próxima eleição terá que provar ser um bom gestor, sensato, honesto, descente, ter pulso firme e equilíbrio emocional para assim conseguir o respeito popular. Ter grupo forte é muito importante, mas somente o grupo não adianta se as demais tarefas de casa não forem executadas de forma correta.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.