Curta a nossa página
 
31/12 13h51 2018 Você está aqui: Home / Blog da Ana Ana Maria Cunha campomaioremfoco@hotmail.com

Blog da Ana

Ana Maria Cunha

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Blog da Ana - com Ana Maria Cunha

COMEÇAR DE NOVO

Começar de novo é sempre um desafio. Mas se não fossem os desafios, que graça teria a vida?

Enfim conseguimos chegar ao último degrau deste ano que se despede, somos vitoriosos, afinal tantos ficaram  pelo caminho... Quantas pessoas amadas nos deixaram nas curvas da estrada, umas nos foram arrancados e nem queriam ficar... outras simplesmente desistiram de seguir!... Parabéns pra nós que chegamos até aqui! Viva! Glória! Uhuuuuu....

Talvez fosse bom avaliar, como foi nosso percurso. Fomos o peso para alguém? Ajudamos alguém a carregar seu peso? Como gastamos nossos talentos, desperdiçamos ou foram bem aproveitados? Como usamos nossos dons, enterramos, escondemos ou multiplicamos? O que podemos fazer para otimizar e potencializar o que há de bom em nós?

Olhando melhor percebemos como o tempo voou, se bem que às vezes a gente nem percebia que ele estava indo, quantas vezes desejamos que ele não parasse, outras vezes implorávamos para que passasse logo... Mas o tempo implacável não nos ouve, não se apieda, não se comove, apenas segue indiferente.

Fomos o piloto de nossa vida ou deixamos que os outros dirigissem por nós? Quantos vôos rasantes, quantos mergulhos profundos? Quantas decepções, quantas oportunidades perdidas? Quantos desenganos, mas também quantas alegrias, quanta superação,  quantos motivos para comemorar... Quantas tentativas foram necessárias até conseguirmos alcançar nosso X? Você celebrou cada momento? Vibrou a cada pequeno avanço? Se permitiu saborear cada gotinha de sucesso? Na verdade tudo era motivo para comemorar, afinal mesmo o que não foi bom, deixou uma lição, pois tudo  é aprendizado, agradeçamos! A gratidão é a chave que abre as portas para novas conquistas! Por isso é importante que não deixemos de agradecer cada momento, bom ou ruim!

Onde está aquela lista com os propósitos que fizemos no final do ano passado? Façamos a contabilidade: Destes propósitos, quantos objetivos conseguimos realizar? Quantas coisas fizemos só por fazer? Quantas deixamos pra lá sem mesmo tentar? O que você repetiria na nova lista que vai fazer agora? O que você não faria mais, por nada neste mundo? O que você fez que merece uma reprimenda? O que você fez que merece elogios? O que lhe fez derramar algumas lágrimas? O que lhe causou boas gargalhadas?

De zero a dez, que nota nos daremos? Sim, porque no final das contas nós fomos os responsáveis pelos sucessos e insucessos alcançados... Estávamos atentos a este detalhe?

Qual nossa participação de fato nos acontecimentos de nossa vida? 
Estamos preparados para iniciar o novo percurso que se nos apresentará daqui a pouco? Quais os recursos que escolho levar comigo daqui pra frente? Talvez coragem? Confiança? Simpatia? Quais os pesos que não mereço carregar? Talvez o medo, o desânimo, a mágoa, a tristeza, a inveja?

Eu sugiro que você escolha com atenção a partir de agora, afinal, tudo aquilo que você escolher colocar na sua bagagem é você mesmo que terá de carregar, ninguém fará isso por você! E lembre-se que os recursos vão se multiplicando a cada passo que a gente dá, portanto devemos ter o máximo de cuidado nas escolhas.

Pronto, chegamos ao topo da escada, último degrau... E é hora de reiniciar o cronômetro, abrir o pára-quedas e saltar  Fim de ano e início de ano! Novas oportunidades, nova chance.

Não vou lhe desejar um feliz ano novo, vou desejar que você seja feliz no ano novo até ele ficar velhinho... Que você se renove, se reinvente, se contente, se ame, se valorize, se comprometa, faça algo novo, se permita ser uma nova pessoa a cada dia do novo ano se inicia... Desejo que você suba cada degrau com cuidado, com atenção e amor. Que dê passos largos em busca da felicidade sabendo que ela está ansiosa para que você a encontre... E me pediu pra lhe contar um segredo: disse que na verdade já está dentro de você e você a verá pela ótica da fé... Ela está louca pra lhe fazer companhia neste novo percurso que se inicia...


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados