Curta a nossa página
 
21/06 11h34 2018 Você está aqui: Home / Ser Mulher Edna Gomes ednagomes.as@hotmail.com

Ser Mulher

Edna Gomes

ednagomes.as@hotmail.com

Você está aqui: Home / Ser Mulher - com Edna Gomes

Alarmante os dados de casos de feminicídios no Piauí

Os feminicídios ocorridos em Teresina, apenas no primeiro semestre deste ano, já ultrapassaram em mais de 30% os casos registrados em todo o ano de 2017, segundo a Secretaria de Segurança do Piauí. Essa semana registramos três casos em 24 horas.

Precisamos viver quantos anos mais, para não ver os casos de feminicidio crescerem tanto? O Machismo continua violentando e ridicularizando as Leis. No Piauí, a cada dia, os índices alarmantes mostram  a vergonhosa prevalência da violência contra as mulheres.

Os feminicídios ocorridos na capital, apenas no primeiro semestre deste ano, já ultrapassaram em mais de 30% os casos registrados em todo o ano de 2017, segundo a Secretaria de Segurança do Piauí. Só nessa semana foram registrados três casos de feminicídios em 24 horas.

O Combate à violência contra a mulher e ao feminicídio passa por um conjunto de medidas que devem ser tomadas por todos os setores da sociedade. Ao Estado cabe encarar a situação como um problema de segurança pública; ao Legislativo compete imprimir à Lei, para que, por exemplo, os espancadores cruéis não sejam mais postos em liberdade mediante o pagamento de uma fiança irrisória; ao Judiciário cabe conceder com firmeza as medidas protetivas e, sobretudo, aplicar com agilidade as punições devidas aos criminosos; a Polícia compete agir com rapidez e eficiência na captura de bandidos foragidos, para que as vítimas, essas sim, possam andar livres nas ruas, e não o contrário, como infelizmente temos observado, e à sociedade compete entender que a vítima vive esse ciclo de violência, porque a vítima, como o próprio nome diz, é a vítima, e não a culpada. Em comum, a todos os setores cabe ACOLHIMENTO.

Não é mais possível que nos dias de hoje impere o ditado popular “em briga de marido e mulher não se mete a colher” porque essa é uma luta de todas nós, de todas as pessoas de bem.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados