Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:09

Campanha pretende alertar mulheres sobre assédio no Carnaval

As mulheres de Campo Maior podem contar com Campanha preventiva contra assédio no carnaval

 As atrizes Leandra Leal e Marina Person levantam bandeira sobre a Campanha no Rio de Janeiro "Não é Não"

No carnaval em Campo Maior as mulheres ganharão campanha no combate à violência contra a mulher. As ações educativas devem ser realizadas no período da festa de momo. 

A Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres trabalha o tema “Corpo de Mulher não é folia” com o objetivo de orientar as mulheres a prevenção e onde elas devem procurar denunciar qualquer caso de agressão ou assédio.

Nesse carnaval a Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres Luzia Pereira buscou parceria com várias secretarias do município para intensificar a campanha. “Vamos iniciar na abertura do carnaval, na sexta-feira, dia 09, com caminhada saindo da praça da prefeitura, a partir das 7h da manhã, e teremos um bloco que vai participar do Corso e também estandes espalhados na Praça Valdir Fortes para auxiliar a população” comenta Luzia.

No Brasil, só aumenta os índices de atos de violência contra a mulher durante o período de Carnaval e com o intuito de promover politicas públicas contra qualquer tipo de agressão e assédio contra as foliãs vamos aderir à Campanha que também é incentivo da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI).