Curta a nossa página
 
24/01 05h40 2018 Você está aqui: Home / Blog da Ana Ana Maria Cunha campomaioremfoco@hotmail.com

Blog da Ana

Ana Maria Cunha

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Blog da Ana - com Ana Maria Cunha

MINHA RESPOSTA É SIM

É exatamente isso que a vida faz conosco, ela vai nos preparando para sermos fortes e resilientes, e tudo é aprendizado.

Uma noite destas sonhei com minha eterna mestra, Irmã Juliana, ou Madre Juliana ( Diretora da Escola Normal Santa Teresa de Jesus e do Patronato Nossa Senhora de Lourdes, onde trabalhei de 1983 a 1997). No sonho ela me mostrava o meu horário para o novo ano letivo que se iniciava.

Lembro que ela fazia de próprio punho (com sua letra perfeita e inconfundível!) Tinha uma habilidade fantástica para isso. Meus dias eram todos preenchidos nos três turnos. Pela manhã era coordenadora do Ensino Fundamental e nos turnos da tarde e da noite lecionava nas três séries dos cursos Pedagógico e Científico! Lecionava Português (Gramática), Redação, Literatura, Literatura Infantil, Psicologia e Sociologia. Contando ninguém acredita! Eu mesma custo acreditar que fiz isso mesmo. Que preparava aulas, ministrava aulas, elaborava, aplicava e corrigia provas de todas estas disciplinas e de tantas séries diferentes! Só de pensar eu quase entro em parafuso! Preenchia mais de dez diários diferentes (registrando faltas, frequências, conteúdos e notas)

Conhecia todos os meus alunos pelo nome e sabia de onde vinham, onde moravam e quem eram suas famílias! Ufa!

No sonho ela me mostrava sorrindo, me abraçava e perguntava: _ Está preparada!?

Acordei em seguida. Mas minha resposta é sim! Sim! Estou preparada. Não para lecionar mais tantas disciplinas e nem para tantos alunos! Mas para enfrentar os desafios de mais um ano! No momento os desafios são outros, talvez até maiores que aqueles, mas é exatamente isso que a vida faz conosco, ela vai nos preparando para sermos fortes e resilientes, e tudo é aprendizado.

Este sonho serviu para me mostrar o quanto você foi importante na minha vida e na vida de muitas pessoas... E aproveito para lhe agradecer. Minha gratidão é enorme por ter acreditado em mim, por me mostrar que eu era capaz, por exigir cada vez mais de mim e quando eu chegava ao meu limite você me mostrava que eu poderia ir ainda mais além. Aprendi muito. Aprendi todos os dias desta longa caminhada...

Aprendi pelo amor, mas aprendi também com a dor. Afinal tudo faz parte não é? E tudo contribuiu para eu ser quem sou.

Eu sei que posso! Então eu vou! Minha resposta é sim!

Sim!

Sim!

Sim...

Estou pronta!


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.