Curta a nossa página
 
31/12 23h23 2018 Você está aqui: Home / Blog da Ana Ana Maria Cunha campomaioremfoco@hotmail.com

Blog da Ana

Ana Maria Cunha

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Blog da Ana - com Ana Maria Cunha

SIMPATIA INFALÍVEL PARA O ANO NOVO

E na verdade não é o ano novo que vai lhe trazer as mudanças, mas são as suas mudanças que farão acontecer coisas novas no novo ano.

Final de ano chegou, como chegaram tantos outros, de novo a esperança se renova, as pessoas comemoram, brindam, vibram, fazem pedidos, usam amuletos, procuram seguir algumas superstições e crendices que aprenderam, pois vêm sendo difundidas de geração em geração. Crenças que de alguma forma podem até funcionar mesmo, não porque tenham valor algum, mas porque as pessoas acreditam e quando a gente acredita, o universo conspira. Tudo começa no pensamento, no desejo, na fé.

Sendo assim, vamos a algumas dicas e simpatias para alcaçar nossos sonhos no ano que se inicia! 

Comece fazendo uma verificação reflexiva daquilo que você acredita (suas crenças) e procure eliminar de seus pensamentos as crenças negativas,  pois geralmente o maior obstáculo para nosso sucesso somos nós mesmos e nossa falta de fé e de ação, nosso comodismo e nosso ceticismo.

Pois bem, após eliminar os pensamentos negativos, mãos à obra. Pegue papel e caneta, e, sozinho, busque um local tranqüilo onde você possa ouvir apenas o silêncio e seus pensamentos mais otimistas. Tem que escrever mesmo, não adianta só pensar, é preciso anotar.  Após a reflexão, conscientemente faça sua lista de desejos para o ano novo, escolha, por exemplo, dez metas que você deseja alcançar. Não aquilo que você acha possível, mas aquilo que você realmente deseja e tente acreditar em cada uma delas com todas as forças de seu ser. Seja sincero e honesto consigo mesmo. Se tiver dificuldade peça inspiração ao Espírito Santo e ele lhe soprará no ouvido o que realmente é necessário para sua vida e para sua felicidade.

Nesta lista devem estar todos os seus objetivos para o novo ano, tanto pessoais, como profissionais. Para cada meta estabeleça uma data. “Ponha data nos seus sonhos e eles acontecerão”.  Mas atenção, pense bem no que vai escrever, cuidado com o que você deseja, pois você vai conseguir... Acredite! 

Acontece que por si só os seus sonhos não acontecerão, portanto, estabeleça estratégias de ação, ou seja, pense alternativas de como fará para  alcançar cada meta, de preferência escolha duas ou mais estratégias que dependam exclusivamente de você mesmo, porque se você colocar o peso de seus sonhos em outras pessoas eles podem não sair do papel, porque nem sempre o outro sonha os mesmos sonhos que você sonhou. E isto pode decepcioná-lo.

Após seguir estes passos, pegue suas anotações e coloque-as num lugar acessível,  onde você possa visualizar de vez em quando. Pelo menos uma vez por mês dê uma lida na sua lista e veja o que está fazendo para efetivar os seus sonhos, veja se tem mais alguma coisa, além do que já está fazendo, que ainda pode fazer. Verifique se precisa mudar alguma estratégia,  alterar alguma data, otimizar algum detalhe. Lembre-se, todo detalhe é importante e às vezes por causa de um pequeno detalhe podemos perder um grande feito. 

Verifique quais são os obstáculos que poderão impedir a realização de seus sonhos, veja como fazer para superar cada um destes obstáculos. Aumente a fé. Acredite em você.

Vá marcando cada meta alcançada e comemore cada pequena vitória que for realmente acontecendo, pois isso lhe preparará para as grandes vitórias. quem não vibra com o pouco, não reconhecerá quando vier o muito. Uma dica infalível é: entregue seus projetos nas mãos de Deus e Ele fará acontecer o melhor. Você pode até falhar, mas Ele nunca falha!

Desejo que você tenha muito sucesso nos seus projetos para este novo ano e lembre-se, a vida é feita de escolhas e a gente escolhe o que plantar, mas não escolhe o que colher, a colheita é apenas a consequência do que plantamos! E na verdade não é o ano novo que vai lhe trazer as mudanças, mas são as suas mudanças que farão acontecer coisas novas no novo ano...

 

Um brinde ao seu sucesso! Ao nosso sucesso!

 

   


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.