Curta a nossa página
 
24/12 22h36 2017 Você está aqui: Home / Blog da Ana Ana Maria Cunha campomaioremfoco@hotmail.com

Blog da Ana

Ana Maria Cunha

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Blog da Ana - com Ana Maria Cunha

CHEGOU A HORA

Vamos abanar a poeira

Ele quer nascer, CHEGOU A HORA!

 

Sua mãe saiu à procura de um lugar onde pudesse dar à luz aquele filho, que não havia sido planejado por ela, afinal quando ela engravidou ainda não era casada, aliás até virgem era... Não estava em seus planos engravidar... Mas estava nos planos do Pai daquela criança. E ela aceitou o incrível desafio de ser a mãe Dele, e disse sim! Nem o nome ela escolheu, o Pai disse que se chamaria Jesus... 

 

Ninguém entendeu, nem mesmo o noivo daquela jovem entendeu aquela gravidez antes da hora (antes da hora deles, mas exatamente na hora do Pai)  no entanto aceitou também o desafio de ser o pai adotivo do filho que sua noiva teria. (Era um homem admirável, pois recebeu a garota em sua casa e cuidou dela e de seu filho com todo amor até o fim de sua vida!)

 

E após os nove meses da gestação, chegou a hora do nascimento, mas eles estavam longe de casa e não tinham para onde ir naquela noite em que a mãe começou a sentir as dores do parto.

 

Saíram de casa em casa daquele pequeno povoado pedindo abrigo, um cantinho onde a criança pudesse nascer... Mas ninguém podia dar, talvez porque não huvesse espaço em suas casas, talvez porque não os conhecessem, afinal quem é que vai abrir as portas de sua casa para alguém que não conhece? É muito perigoso... Pode ser só um golpe ou  um assalto, sei lá... Mas enfim, depois de terem esgotado todas as possibilidades de encontrarem abrigo, eles conseguiram ficar num cercado onde dormiam os bois,  uma vacaria... E foi lá, em condições precárias que aquele Menino veio ao mundo.

 

Talvez se soubessem que aquele menino era um Rei todo mundo tivesse chamado aquele casal pra hospedar-se na sua casa!

 

Séculos se passaram desde aquele dia e agora o Rei novamente quer nascer e está à procura de um abrigo... Precisa de um lugar limpo, puro, arejado e seguro onde possa nascer... Serve um coração... O seu, o meu... Ele só quer um espaço onde ficar... Talvez queira ficar por muito tempo, quem sabe até por toda a nossa vida, se a gente deixar... Ele é muito educado, só fica com a nossa permissão e se encontrar um cantinho apropriado.

 

Naquele tempo ninguém sabia que ele era o Rei por isso ninguém abriu as portas para Ele, mas hoje todos nós sabemos e por incrível que pareça Ele está tendo novamente dificuldade de encontrar alguém  que lhe abra as portas e lhe ofereça um espaço onde possa ficar...Os corações estão todos ocupados com tanta coisa, que não sobra um lugarzinho onde possa ser acolhido...

 

Para o recebermos em nossa casa precisamos só abanar a poeira das mágoas, rancores, ódios, desunião, egoísmo, descrença ou outros sentimentos que por ventura ocupem o espaço de nosso coração. Precisamos nos dispor a arrumar nossa “casa“ para recebê-lo. E não é com árvores de natal ou presépios, luzes coloridas, presentes e papai Noel. O melhor adorno é a alegria, a fé, a confiança, a esperança, a solidariedade e o Amor. É neste ambiente que ele se faz presente e fica feliz. E é só desta forma que poderemos ter UM FELIZ NATAL...      


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.