Curta a nossa página
 
04/09 09h01 2017 Você está aqui: Home / Roytman Total F. Roytman campomaioremfoco@hotmail.com

Roytman Total

F. Roytman

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Roytman Total - com F. Roytman

Traição, Sabor Maior, elogios e críticas no Roytman Total

*****NOVA FASE
Quem está de boa mesmo é o meu queridíssimo amigo Gilberto, conhecido com o mais bem sucedido empreendedor da região dos carnaubais. Ele que trilhou uma história de sucesso e nome frente à gerência do BNB agora curte a sua merecida aposentadoria - que, aliás, não será para ele um motivo de ficar parado, não. 

Dedicará todo seu tempo ao seu empreendimento e com esse tempo todo e disposição é claro que investirá mais ainda na melhor água consumida hoje na região. Com planos iniciais de algumas viagens com sua sempre amada Lenita, curtir os filhos com maior intensidade. Nosso brinde a esse brilhante gerente que deu sua contribuição e sangue pra construir e edificar mais ainda o nome do BNB na região.

*****SETEMBRO AMARELO
Gente, pra quem não sabe, o mês de setembro é dedicado ao combate contra o suicídio. Medidas precisam ser tomadas de imediato para reverter esse quadro que apavora pelo seu grau de incidência em casos, principalmente entre jovens.

Sem falar nas medidas preventivas que também precisam ser vista em relação ao mal do século, a depressão. Hoje, uma porta aberta para o suicídio. Tivemos muitos casos só esse ano. O número é crescente. Acredito que a Assistência Social também vá se colocar à frente dessa luta que têm com dia "D" o dia 10 de setembro. 

****SÓ PRA RELAXAR, MAS...
Já que tem o Setembro Amarelo pra combater o suicídio. Outubro Rosa pras questões de amamentação e saúde da mulher. Novembro Azul para as questões da saúde do homem. Que tal o Dezembro Cor de Rosa para as bibas LGBT de uma maneira geral? Sim, porque o dia 1 de Dezembro é de combate ao HIV e ai juntaria era tudo. Seria o mês das monas, o mês "DELAS" e ficaria mais interessante se a tônica fosse às revelações. Genteee, o que teria de revelações por aqui. Vocês estão é longe de imaginar o numero cresceu e a concorrência agora tem de ter excelência. A categoria virou um atrativo para homens casados na city. Eles adoram o produto. Adorooo...vale a pena pensar, quem sabe? Vai que dá certo. 

*****MARIA, MARIA QUE PENA [OU MELHOR: MARIA DA PENHA]
Acho que a lei Maria da Penha teria muito mais o que comemorar senão existissem mais aquelas mulheres que sofrem maus tratos, humilhações e apanham não ficassem caladas e colocassem a boca no trombone.

Mas infelizmente elas ainda calam. Umas com medo mesmo, outras porque não querem perder o marido, outras porque metem chifre mesmo com os boys da city e se falarem quando a taca cai vai ser o maior babado nas rodas das noites campomaiorenses.

Principalmente uma professora muito conhecida por aqui que fez a festa com alguns alunos do ensino médio em altas horas num encontro bem caliente e quando chegou em casa, pensando que o maridão estava viajando, foi surpreendida pelo mesmo que não contou conversa e meteu a sova e ainda hoje ela paga pelo pecado cometido. Como ele descobriu? Um dos alunos foi levar a amada professora em casa e na porta tacou-lhe um beijo. Claro que o viajante viu né...

*****MARIA DA PENHA II
Mas a lei Maria da Penha é de todo uma revolução e da certo sim. Basta querer e ter coragem de falar ou denunciar. Da tão certo que Campo Maior ganhou a implantação no Centro de Referência Zico Martins, o organismo de politicas para mulheres - OPMs, tendo como coordenadora a nossa querida Luzia Pereira, que, diga-se de passagem, foi um ícone do inicio desse grito de emancipação feminina quando foi a única mulher presidente da AUCAM numa gestão espetacular. Então temos ai leis, órgão e ações. A mulher tem vez sim. E temos uma secretária da Assistência social preocupada e mangas arregaçadas nessa luta. Adoro essas mulheres!

*****ESSE VAI SER "O FESTIVAL" 
É sempre bom quando se inova, quando as mudanças ocorrem e, principalmente, quando tudo isso vem com ares de requinte, qualidade, bom gosto e inteligência. São com esses requisitos que a nova edição do Sabor Maior, com data agendada para os dias 12, 13, 14 de outubro, promete acontecer. Já estava cansativa a mesmice das programações existentes em que o carro chefe não era gastronomia e sim forró e bebedeira. Sabor mesmo só tinha o da ressaca. 

*****ESSE VAI SER "O FESTIVAL" II
Mas esse ano temos novidades graças ao olhar futurístico e empreendedor da minha querida e top Nilzana, secretária da Assistência Social, que lacrou nas inovações.. Teremos desfile de moda o que estará valorizando o nosso pólo industrial, negociações e amostras de nossas potencialidades artesanais que está de imediato gerando emprego e renda e ainda valorizando nossa cultura. E a novidade das novidades: o Passaporte do Sabor. Isso sem falar no roteiro turístico que revelará mais uma das potencialidades adormecida, o turismo ecológico. 

*****ESSE VAI SER "O FESTIVAL" III
Ou seja, quando se pensa sai.
Se bem que ainda falta. Ao meu ponto de vista: um workshop com produtos e serviços gastronômicos e uma mexida também no concurso de pratos. Falo do regulamento. Entendo  que deva ser manipulados somente produtos de nossa região e de nossa realidade econômica. No mais, esse festival ainda nos dará o prazer e alegria contagiante com "Biquini Cavadão”. Tudoooooo...essa mulher arrasa viu gente.. Adorei!

*****E ENQUANTO ISSO
Seria bom e, de bom tom, que os nossos comerciantes que estão no dia a dia potencializando a venda e divulgação de nossa maior riqueza gastronômica, a carne do sol, que dispensassem as mesmas com um pouco mais de cuidados e procedimentos ao realizarem a venda e a amostragem do produto ali na BR. Gente, tá meio estranho a falta de higiene e pega mal nesses tempos de Festival.
A carne comercializada fica exposta a fuligem dos carros, as pessoas pegam com as mãos sujas, os vendedores não tem luvas e nem avental, pegam no dinheiro e na carne  e até fumam em cima do produto quando estão pesando. Ahhh... ia me esquecendo do peso. Vamos aferir as balanças. É só pra da um toque. 

*****MARCUS PAIXÃO
Vou aqui fazer o meu reconhecimento. Juro a vocês. Não acreditava que daria conta, mas o Marcus Paixão tem mandado bem como coordenador de comunicação do município. Uma pasta bem complicada e dinâmica, uma responsabilidade imensa, mas que da pra tirar de letra frente ao bom trabalho realizado pelo meu prefeito Ribinha. Ai fica fácil, né Marcos. Parabéns. Você tem mostrado que tem a maestria das ações, pautas e é claro que muitas linhas serão escritas nessa administração maravilhosa.  A palavra de ordem é trabalho. 

*****LULA. LULA E MAIS LULA
Amei a visita de Lula ao nosso Piauí. Mostrou ser líder, ter peito. O que respeito é a confiança e olho no olho. Por que atirar a pedra só em Lula? Justo ele que deu ao brasileiro as devidas condições de cidadania. Hoje o trabalhador anda de avião, tem casa, carteia assinada, dignidade. Olhem ai pro atual governo, matando o povo tirando o que já se conquistou. E o que faz Lula? Vem cara a cara sem medo de encarar ninguém

Enquanto isso, por aqui mesmo, na nossa terra dos carnaubais, famílias e políticos que arruinaram o município hoje estão lambendo os beiços querendo voltar só pra sugar o sangue do povo e com esse sangue construir impérios, palacetes na capital e em outros centros porque não suportam pisar em solo campomaiorense. Estão a berrar querendo o poder de volta.
Lula fez e faz. Vem e volta. É nordestino e piauiense como a gente. 

*****PERFIL NOTÁVEL
Se fizermos um levantamento da administração do professor Ribinha é notório o crescimento do município em todos os aspectos.
Gente, nossa cidade e região passou muito tempo a espera dessa nova mentalidade administrativa. Ribinha tá certo, sim. É com essa garra e determinação que ele deve avançar cada vez mais. Alguns erros são cometidos, mas os acertos superam. A seriedade sela toda uma promessa feita e que ele está cumprindo. Podem berrar, gritar, espernear. A sugestão é crescer e crescer. Digo mais. Se aceitarem  vai doer menos. Vem mais por ai... muito mais.


*****BOAS NOTÍCIAS
** Campo Maior ganhará uma UTI e com isso cresce a luta pela qualidade da saúde de nossa cidade e, claro, mais vidas terão oportunidade. 

** A Documento Jeans promete dá show de estilo na sua nova coleção. Tem muita gente na expectativa do grande desfile do Festival.

**A AABB é hoje uma referência em Lazer. Meu amigo Peres foi um grande visionário quando brigou pela revitalização do clube.

** Carlos Torres escreve a história administrativa da atual gestão. Ele não só é um dos nomes forte do governo como tem mostrado ser um bom articulador com competências reconhecidas frente a sua secretaria. Carlos Torres foi um dos brilhos do Banco do Brasil quando exercia funções na instituição.

**Campo Maior vai receber alto comando do exército brasileiro no Monumento do Jenipapo com presenças confirmadas do alto comando. As solenidades da semana do exército prometem valorizar ainda mais o solo dos nossos guerreiros da Batalha do Jenipapo.

*****NOSSA GALERIA: HOMENS QUE ACONTECEM


Prefeito Ribinha - mostrando que administrar é uma de suas características e que o crescimento do município é sua meta


Marcus Paixão - Coordenador de Comunicação do município

 


Carlos Torres - na maestria e boa imagem do executivo campomaiorense


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.