Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:10

Roytman comenta as personalidades homenageadas no 13 de março

 

13 DE MARÇO
As comemorações alusivas aos 194 anos da batalha do Jenipapo esse ano lacrou. Foi realmente uma programação participativa onde a população teve oportunidade de se sentir inserida no contexto, tendo sido registrado uma programação social dinâmica com resgate e valorização da cidadania, dinâmicas alternativas e funcionais, enfim, foi um sucesso.  Realmente, é de se tirara o chapéu pra o sangue novo que ora administrativa nosso município. Parabéns....

 

NOSSA INDEPENDÊNCIA
Se falando de mídia, eu fiquei meio que chateado com as vinculações feitas na rede televisiva em que não se via no contexto apresentado do vídeo de divulgação, a cara de nosso povo, nem as características de nosso solo de carnaubais. Entendo que ficaria bem mais "a cara de Campo Maior". Se estivesse na produção do VT, teria sugerido nossas paisagens e a cara de nosso povo ilustre. Mas, tudo bem, funcionou. Não quero ser bairrista, mas gosto de nossa cara a tapa.

 

HOMENAGENS
Ouvi alguns questionamentos em relação ao porque da empresária Toinha Bandeira receber a Medalha do Mérito do Jenipapo. Claro que de alguns despeitados. Mas vou enfatizar aqui. Trata-se de uma MULHER de fibra, batalhadora e que cresceu com méritos próprios. Trabalhando dia e noite, começou do zero dando um banho de virtude e de atitude em muita gente, onde mostrou que quando se quer vence. Criou e formou os filhos a custa do próprio suor sem precisar cometer nenhum ato que desabonasse a sua conduta. O resultado estar a olhos vistos. Vencedora, bem resolvida e dona de uma personalidade invejável. Isso basta ou alguém pensa que pra receber essa homenagem precisa puxar saco de algum político ou até mesmo comprar? Sim porque já testemunhei gente por aqui, quase  aos tapas, pra receber. Quem tem história de valores têm méritos. Fica a dica.

 

BEM ESTAR
Gente, pelo amor Deus. Vamos respeitar o nosso Açude e o que esta sendo feito nele. A população tem de aprender que quem suja suas águas não é ninguém de Teresina, Piripiri, Altos ou de outro município. Infelizmente, são os campomaiorense, que sem noção de educação ou por uma rixa política besta fica na calada da noite cometendo atos insanos e baixos, jogando lixo no açude e animal morto só pra avacalhar as coisa. Aprendam a ser cidadãos. Isso faz bem pra moral e pra saúde dos outros.

 

SEMANA SANTA
A S.S por aqui já começa a provocar pânico. Se duvidar, o JEJUM vai rolar de forma bem dramática. Isso porque os itens que compõe a mesa nesse período já mostram uma subida estratosférica. Desse jeito ninguém vai poder saborear as delícias da Semana Santa. O peixe e o bacalhau sempre vilões. Agora ganham mais itens, como a sardinha e o tomate. Desse jeito vai dar não. E, olhem que o criador tem abençoado nossa terra com muita chuva. Distribuir cesta básica esse ano acho que é preciso se pensar duas vezes. Aquelas famosas trocas de guloseimas entre vizinhos também promete ficar somente na memória. É preciso se criar alguma coisa para que não se vá por água abaixo as tradições e os prazeres da S.S.


SEMPRE BRAHMEIROS
A AMBEV não deixa mesmo a peteca cair. Sempre preocupada com a qualidade e o bem estar dos brahmeiros, está sempre lançando e inovando os produtos que fazem o sucesso do grupo. A exemplo desse comentário, a Brahma nossa de cada dia chegou com tudo numa nova roupagem e sabor inigualável. Gente, quem ainda não experimentou tá perdendo uma oportunidade de viver um mundo de sabor e delícia. Agora sim que a cerveja passa a identificar mais ainda o brasileiro e por aqui o consumo não fica atrás, não. E por falar nisso, o Grupo Asa Norte, sob a maestria do empresário Fanco Andrade, mais do que nunca sintonizado com a qualidade promete surpresas ai por todo esse ano. O grupo que é conceituado em todo o estado em breve com novas instalações.

 

UM ABSURDO
Acho que Campo Maior é um dos municípios que mais têm farmácias no estado. Praticamente, em cada esquina tem uma. Mas infelizmente o setor que cresce e briga a cada dia por um lugar ao sol frente a aceitação e ao consumo. Infelizmente esquece uma necessidade prioritária da população: um serviço de "plantões". É proibido adoecer ou passar mal no horário da noite, porque se isso acontecer e você precisar comprar um remédio pode esperar e morrer. Não vai achar uma farmácia aberta. E, se não me engano, existe uma lei na Câmara que institui a criação desse serviço na cidade. Mas os proprietários alegam o crescimento da violência e de assaltos. Mas será que não vale a pena investir e contratar segurança, optando assim pela qualidade do atendimento ou será que só se reza o venha?

 

ONDE ESTA O PASTOR?
A família Católica por aqui continua sem pastor. Até agora não se tem notícia da chegada do novo bispo. Já chegando ai a Semana Santa, já já chega os festejos e nada. A cidade de Oeiras no próximo dia 1 terá seu novo bispo. Mas parece que a Diocese campomaiorense ainda vai passar uns dias sem seu pastor. E, o pior, é que tem gente por ai cantando de galo que expulsou o bispo daqui. Eu, hein. Eita povo, Deus.

 

TEMPO DE REPAGINAR
Sempre é tempo de mudanças, de repaginar sua vida e o seu look. A dica vai aqui pra quem quer arrasar com looks  maravilhosos e descontraídos nesse período de S.S. Sim, falei no Paraíba. Sempre é tempo pra moda, pra se vestir bem, pra causar em qualquer situação. Gente, cada short lindo, as bermudas masculinas estão bombando, as camisetas além de cortes perfeitos  estão com cores e estampas surreais. Cada sapatilha fofa: pra homens e mulheres. Então, se você quer causar, cause com Paraíba, cause na moda. O Paraíba está bem pertinho. E só visitar.

 

DE BEM COM A VIDA
O bancário e também empresário, Gilberto Alves, do banco do Nordeste, vai muito bem obrigado. Contabilizando o sucesso da água Cristalina, onde pasmem, gente, está de uma aceitação gigantesca. Isso prova que por aqui tem crescimento, sim. A fórmula é acreditar , ter atitude e levar as coisas a sério e trabalhar a qualidade. Nossos parabéns a esse campomaiorense. Orgulho de ser daqui.

 

NOSSA GALERIA

 

Revelando o brilho da homenagem ao enfermeiro Alípio Sady, homenageado com a Medalha do Mérito do Jenipapo. Muito a vontade ao lado do nosso governador Wellington Dias.

Geólogo Walclides Mello, referência em perfuração de poços com a Geopoços.

 

Paulo Martins, o novo diretor do FUNDESPI. Orgulho campomaiorense.

 

O jovem Evandro. Enaltecendo a beleza jovem masculina.

 

Professor e amigo Jorge Câmara Lemos num momento família. 

 

Talentoso casal da gastronomia local: Calixto e Rosário

 

Samya Bona e Letícia. Mãe e filha de talento  das delícias de doces e salgados na city

 

Wesley Paz. Um dos integrantes do Super Campo Maior Em Foco. O mais acessado da região. Premiadíssimo...

 

A amiga e talentosa Yonara, emoldurada pelo esposo Aquiles Lustosa. Casal lindo e maravilhoso que aprendi a amar.

 

 

Minha querida e talentosa Sandra do mundo contábil

Empresário Venilson num momento de descontração. Sucesso absoluto com a documento Jeans.

 

Ronilda e o esposo Willdevis. Uma eterna história de amor