Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:13

Ministério Público Federal é notificado sobre invasões em terras da União em Campo Maior

 O próprio prédio da estação, onde funcionava o "Museu do Zé Didor" foi cercado

O Promotor de Justiça da 3º Promotoria da Comarca e de Campo Maior, Maurício Gomes de Souza, abriu Procedimento Inicial sobre a invasão de terras pertencentes à União, localizadas no Bairro Estação na cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina). As terras pertencem à antiga Rede Ferroviária Federal S.A (REFESA) e incluem o próprio prédio da estação e terras as margens dos trilhos.

Populares estão cercando a área com arame farpado e já tem até casa em construção no local. Esta foi uma terceira etapa de ocupação e destruição da linha férrea. As outras duas, iniciadas ainda na década passada, foi a retirada dos trilhos de ferro e da piçarra que fazia a terra planagem da estrada.

Ao Em Foco, a assessoria do MP em Campo Maior disse que o órgão já tem conhecimento do fato e foi aberto um procedimento e remetido ao Ministerial Publica Federal, responsável pela autuação, uma vez que o bem público pertence à União. O MP em Campo Maior disse que aguarda as providencia do Ministério Publico Federal.

O Em Foco falou com o Ministério Público Federal, através da assessoria de imprensa em 30 de julho. Foi pedido que a reportagem enviasse um e-mail relatando a pauta e assim foi feito, mas até esta data não houve retorno.

Além de cercado, já tem área com casa em construção

Da Redação

Mais de Cidades