Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:40

Deputada Teresa Brito é acusada de usar ALEPI para fazer palanque eleitoral

 Da assessoria/Flávio Junior

A Deputada Estadual Teresa Britto (PV), estreante na Assembleia Legislativa do Piauí, ainda não desmontou o palanque eleitoral que se encerrou em 2018 e tem buscado usar a tribuna do parlamento estadual “para conseguir mídia já pensando nas próximas eleições”, segundo o Secretário de Turismo, Flavio Junior.

A novata tem agido muito de forma precipitada e caído em contradição demonstrando total despreparo para a função. Em uma dessas tentativas de aparecer na mídia, Teresa Britto fez ataques a Secretaria Estadual de Turismo e sugeriu sua extinção alegando que tinha encontrado lixo orla da Praia Atalaia.

Trabalho de limpeza realizado na orla de Atalaia

Procurado pela reportagem, o Secretário Flávio Junior reagiu às declarações da deputada e negou que a praia esteja suja. “Estamos com o contrato vigente com uma empresa de limpeza. No início de junho realizamos um mutirão de limpeza e as coletas são feitas em horários programados, principalmente na madrugada onde tem baixo fluxo de turistas”, esclareceu o gestor.

Secretário de Turismo diz que a Deputada deve buscar apoio psicológico para se acalmar.

Sobre o pedido de extinção da pasta, ele disse que a parlamentar precisa conhecer mais das coisas antes de fazer esse tipo de comentário. “Ela mesma votou pela aprovação da reforma administrativa e não fez nenhum questionamento quanto a isso”. Teresa também disse que vai solicitar ao Governador o orçamento do órgão. “Ela precisa saber que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é votada por nós deputados na ALEPI”, informou o Secretário.

Para Flávio Junior, o discurso da Deputada é eminentemente eleitoreiro. “É preciso parar com esse discurso eleitoreiro e procurar um apoio psicológico para se acalmar. Essas atitudes não condizem com atitudes corretas de uma parlamentar. É preciso ter discernimento”, salientou.

O gestor encerrou destacando as ações que tem desenvolvido para fortalecer o turismo no litoral tais como o Terminal Turístico de Barra Grande como também o Batalhão para dá mais segurança a toda vila. A construção de mais de 80 mil metros de pavimentação poliédrica em Luís Correia e Parnaíba, o Projeto Praia Acessível e já está na Procuradoria o projeto para o alargamento da PI que vai da Praia de Atalaia até o Coqueiro. “Vamos continuar o turismo com seriedade e compromisso”, pontuou.

Fotos relacionadas

Redação

Mais de Política