Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:30

Mulher apontada como testemunha de homicídio sofre tentativa de linchamento em Piripiri

 Fonte: G1. Fotos: piripirireporter e cliquepiripiri

Uma mulher sofreu uma tentativa de linchamento na Avenida Anderson Alves Ferreira, Centro de Piripiri, a 162 km de Teresina, na manhã de ontem, quarta-feira (31). Segundo a polícia, ela foi apontada como testemunha do assassinato de Antônio Marcos de Sousa Paiva, encontrado morto na terça-feira (30) após dois dias desaparecido.

A vítima Antônio Marcos de Sousa Paiva foi achado na casa de um agente de saúde, principal suspeito do crime e que está foragido. O homem apresentava diversos ferimentos de faca na região do tórax, rosto, pernas e genitais.

“A mulher agredida é suspeita de ter presenciado o homicídio. Ela foi vista por populares na companhia do principal suspeito do crime. A jovem estava em um bar no Centro da cidade, quando familiares da vítima a reconheceram e começaram o espancamento”, contou subtenente Gomes, da Polícia Militar de Piripiri.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontrou apenas a mulher, pois os agressores fugiram. A vítima foi encaminhada ao 1° Distrito Policial e será ouvida como testemunha da morte de Antônio Paiva.

A mulher sofreu escoriações leves e não precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu). O suspeito do crime segue foragido.

O CRIME

De acordo com a Polícia Civil, Antônio Marcos de Sousa Paiva, de 32 anos, foi achado na casa do principal suspeito do crime, que está foragido. O homem apresentava diversos ferimentos de faca na região do tórax, rosto, pernas e genitais.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, da Delegacia de Piripiri, o homem foi encontrado dentro de uma casa do bairro Floresta durante a tarde, por conta do forte mau cheiro que exalava do lugar. 

Segundo a investigação, Antônio Marcos foi visto pela última vez em um estabelecimento comercial do Centro de Piripiri, acompanhado por alguns amigos, e saiu de lá com um homem. De acordo com a análise pericial, a morte aconteceu durante a noite de domingo.

Na casa onde Antônio Marcos foi encontrado morava um agente de saúde, que é considerado suspeito do crime e está foragido. “Ontem ouvimos familiares dele e testemunhas, pessoas que estavam com ele no domingo, e já temos os dados do suspeito”, disse o delegado Jorge.

Da Redação

Mais de Cidades