Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:22

Polícia faz buscas na casa do suspeito de matar o estudante Gabriel Brenno

 Suspeito e vítima

Policiais civis estiveram na manhã desta quarta-feira (24) na casa do suspeito de atirar na cabeça do estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos. Eles realizaram buscas na residência, localizada no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina, e apreenderam um computador, que será analisado pela perícia. O suspeito, identificado como Deivid Ferreira de Sousa, e a arma do crime não foram encontrados.

VEJA TAMBÉM

TRISTEZA E PEDIDO DE JUSTIÇA MARCAM SEPULTAMENTO DE GABRIEL BRENNO

A Central de Inquéritos de Teresina expediu nessa terça-feira (23) um mandado de prisão preventiva contra Deivid Ferreira de Sousa, que agora é considerado foragido da Justiça.

“Fomos cumprir o mandado de busca e apreensão, com o objetivo de prender o suspeito e a arma utilizada no crime. Estivemos em duas residências: na casa da mãe e na casa dele e lá conseguimos apreender um computador que está à disposição do 1° Distrito Policial, para que seja realizado perícia no sentido de levantar algum indício de prova relacionada ao crime, como as mensagens que foram enviadas a vítima”, explicou Joatan Gonçalves, coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO).

A polícia segue em diligência na tentativa de localizar e prender o suspeito. O mandado de prisão preventiva aberto contra Deivid de Sousa é pelo crime de homicídio cometido por motivo fútil e por tornar impossível a defesa da vítima.

“Infelizmente não encontramos a arma e munições, que pudessem estar ligados a cena do crime e nem o suspeito do crime para dar cumprimento ao mandado de prisão. Agora estamos em diligências para localizá-lo. A polícia espera que ele se apresente e se entregue com o advogado dele para que possa dar sua versão sobre o crime”, contou Joatan.

Gabriel Brenno levou um tiro na cabeça ao sair da pensão no dia 17 de julho, na rua Paissandu, Centro da capital. O estudante morreu às 5h45 da manhã dessa terça-feira (23) no Hospital de Urgência de Teresina, após seis dias internado em estado grave. Segundo o hospital, complicações em decorrência do tiro causaram a morte.

O corpo de Gabriel Nogueira começou a ser velado desde a noite dessa terça-feira (23) na casa onde morava em Caxias, a 360 km de São Luís. O sepultamento será nesta quarta-feria à tarde, no Cemitério Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Fazendinha, também em Caxias.

Fonte: G1/PI/MA

Da Redação

Mais de Polícia