Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:02

Caixa Econômica de Barras pode fechar se prefeitura fechar a conta da Saúde

 Fonte: Longah

Barras está em vias de perder a agência da Caixa Econômica Federal. Isso porque pode perder uma das principais contas: a que recebia os recursos do Fundo Municipal de Saúde. De acordo com o vereador Vinício Marques e a publicação no final da matéria, a prefeitura de Barras está transferindo a conta para o Banco do Brasil.

Vinícius lamenta que idoso que recebem a aposentadoria na agência serão atingidos diretamente caso a agência mude de cidade. Na CEF, também são pago recursos do FGTS, do Minha Casa Minha Vida, do Bolsa Família.

“O comércio vai sofrer o baque porque a agência atende atende a cerca de 8 municípios. Quem vem sacar seus benefícios aqui, adquirem produtos no nosso comércio. Isso tudo fora o incômodo das pessoas terem que que se deslocar para outras cidades para resolver suas demandas ou receber benefícios. Durante décadas esperamos por essa agência e agora temos que lutar para que ela fique aqui., disse Vinício.

O site entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, José Roberto, para entender os motivos da transferência da conta, mas este não atendeu o telefone. Contudo o vereador Vinício Marques vai solicitar, através de requerimento, que o secretário compareça à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos.

José Sérgio

Mais de Cidades