Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:33

Prefeitura de Piripiri é denunciada ao Tribunal de Contas do Estado

 Fonte: Carta Piauí

A prefeitura de Piripiri foi denunciada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por irregularidades no procedimento licitatório, Pregão Presencial n° 032/2019, modalidade menor preço. 

O objeto é o registro de preço para eventual e futura aquisição e contratação de empresa para a prestação de serviços de material gráfico para atender à demanda de todas as secretarias do município de Piripiri-PI.

De acordo com a empresa denunciante, Editora e Gráfica Imprime LTDA, a referida licitação não atende às normas legais vigentes, tendo em vista a ausência de registro e de publicação do PP nº 032/2019 no Sistema Licitações Web.

Alega ainda que este fato prejudica o alcance da proposta mais vantajosa pela Administração Pública, pois reduz a competitividade, já que menos empresas disputarão a licitação, com abertura prevista para o dia 19 de junho de 2019, às 8 horas.

Diante dos fatos, o TCE determinou a suspensão da licitação na fase em que se encontra, devendo ser encaminhado a Corte de Contas todo o processo licitatório para que seja analisado, só podendo o município realizar qualquer ato após a manifestação do TCE, devendo o gestor,  Luiz Cavalcante e Menezes, ser imediatamente comunicado.

José Sérgio

Mais de Cidades