Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:12

Católicos acompanham tradicional procissão de Corpus Christi em Campo Maior

 Fotos: PASCOM

Milhares de fiéis acompanharam a tradicional procissão de Corpus Christi, na tarde desta quinta-feira (20), pelas ruas de Campo Maior. Eles se reuniram na Igreja de Santa Luzia, no bairro Santa Rita, às 16h, onde foi realizada uma missa sob o comando do Bispo Dom Francisco de Assis e concelebrada pelos Padres das Paróquias de Campo Maior.

Logo após a Santa Missa, deu início a procissão com o Santíssimo Sacramento passando pelas ruas da cidade até a Catedral de Santo Antônio. Foram realizadas paradas onde as paróquias responsáveis fizeram suas leitura e preces. Ao chegar na Catedral foi realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento e a benção final.

Os famosos tapetes coloridos também enfeitaram as ruas na passagem da procissão que marca a data. Jovens de vários grupos, movimentos e pastorais ligados à Igreja Católica se reuniram para montar os tapetes com serragem, flores, pó de café, sal nos desenhos coloridos, que mostram imagens e símbolos da igreja. 

A celebração de Corpus Christi tem como objetivo o fortalecimento da fé cristã.

HISTÓRIA

A tradição remonta um acontecimento de 19 de junho de 1264, quando um sacerdote celebrante da Santa Missa, no momento de partir a Sagrada Hóstia, viu sair sangue. O papa Urbano IV determinou que os objetos milagrosos fossem levados para a cidade de Orvieto em grande procissão.

Desde então, a igreja lembra o milagre com a comemoração de Corpus Christi. Todos os anos o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participa das atividades, tanto ajudando na confecção dos tapetes, quanto na celebração da missa.

José Sérgio

Mais de Cidades