Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:31

Fiéis de Campo Maior celebram Corpus Christi com missa e procissão

 Foto: PASCOM

Os fiéis de Campo Maior irão se reunir na tarde desta quinta-feira (20) para celebrar a missa de Corpus Christi, que será realizada a partir das 16 horas, na Igreja de Santa Luzia, no bairro Santa Rita, e logo após procissão até a Catedral de Santo Antônio.  

De acordo com a organização esse ano o trajeto da procissão fui mudado, em anos anteriores a procissão saia da Paróquia de São Pedro Nolasco até a Catedral de Santo Antônio, já em 2019 a organização juntamente com o Bispo diocesano Dom Francisco, optaram pela missa e saída da procissão ser da Paróquia de Santa Luzia até a Catedral de Santo Antônio.

A procissão irá contar com os tradicionais tapetes na praça Bona Primo, e esse ano todas as paróquias da cidade de Campo Maior vaõ se reunir em uma única igreja. Cada Paróquia ficou responsável por uma trecho da procissão, até chegar na Catedral de Santo Antônio onde receberá a benção do Santíssimo. 

Significado 

A festa de Corpus Christi celebra o mistério da Eucaristia o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A comemoração ocorre sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em Seu Corpo e Sangue.

 

José Sérgio

Mais de Cidades