Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:45

Homem invade igreja, agride fiel e quebra objetos sacros em Juazeiro do Norte, no Ceará

 Com informações do G1 e O Povo

Um homem foi detido depois de entrar na na Igreja Menino Jesus de Praga, agredir um fiel e quebrar objetos sacros, na noite deste domingo (16), em Juazeiro do Norte, no Ceará. A ação do homem gerou um tumulto, minutos antes da celebração de uma missa.

Segundo Cícero Leandro, pároco da igreja, ele estava se preparando para iniciar a celebração, quando ouviu o barulho de pessoas gritando e correndo. O tumulto foi gerado quando o suspeito, ameaçando estar armado, agrediu um dos fiéis que estava sentado em um banco, esperando o início da missa.

Um dos presbíteros pediu para o homem se retirar, mas ele se dirigiu até o altar e começou a quebrar todos os objetos que encontrava pela frente. Ele só parou quando fieis perceberam que ele não estava armado e detiveram o suspeito. Depois de ser retirado do local, o homem recebeu atendimento médico do lado de fora e em seguida foi levado para a delegacia.

Apesar do susto, o religioso disse que celebrou a missa normalmente e torce para que o agressor esteja bem. "Vou visitar o fiel que foi agredido para saber o que de fato aconteceu. Quanto ao agressor, espero também que nada tenha acontecido com ele", diz.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, para onde o suspeito foi levado. Nenhuma arma foi encontrada com ele.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, dano e por crime contra o sentimento religioso. Na manhã desta segunda-feira, 17, ele foi liberado mediante o pagamento de fiança.

Da Redação

Mais de Brasil