Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:44

Secretário Fábio Abreu tem nome envolvido no caso de grilagem de terras no PI

 Fonte: Encarando / Foto: Divulgação

Ao que parece, ainda há muita coisa a ser esclarecida no caso dos envolvidos com a grilagem de terras em Luís Correia.

De acordo com a coluna do jornalista Arimatéia Azevedo, o caso vai muito além dos fatos que foram postos nas investigações iniciais e avançam também por violação de sigilo funcional, obstrução de justiça e prevaricação.

Um dos fatos mais recentes é o eventual envolvimento do nome do secretário de Segurança, Fábio Abreu, no acobertamento dos fatos. Isso porque, de acordo com a coluna, as conversas entre o empresário Luiz Neto, e o advogado Apoena Machado, ambos envolvidos na trama, mostram claramente que eles esperam que o secretário autorize a transferência do delegado titular de Luís Correia, Maikon Kaestner, e a subsequente nomeação de Eduardo Ferreira, fato que pode favorecê-los encerrando as investigações sem indiciamento de nenhum deles. 

O que diz o secretário

De acordo com o Secretário Fábio Abreu, o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, foi afastado temporariamente de suas funções.

“Determinei ao Delegado Geral que afastasse temporariamente o Delegado Regional de Parnaíba. Tomamos esta decisão por ele ter sido citado e queremos resguardar toda a transparência”, disse.

O secretário ainda nega que o acesso às informações tenham acontecido com antecedência. 

“A Polícia Civil só teve acesso aos alvos às 06h00 da manhã do dia da Operação e o vazamento foi na noite anterior”. 

José Sérgio

Mais de Política