Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:45

Campo Maior recebe o projeto 'No Alvo – Contra o tráfico de drogas' do MP-PI

 

O Ministério Público do Piauí, por meio do CAOCRIM (Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais), lançou nessa segunda-feira (03/06) na cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina) o projeto "No Alvo – Contra o tráfico de drogas". A solenidade de lançamento ocorreu na Câmara Municipal de Campo Maior. A apresentação do projeto foi proferida pelo promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, coordenador do CAOCRIM. Além de Campo Maior, o projeto já foi implantada nas cidades de Altos, União, Uruçuí, Floriano.

O projeto, que faz parte do Plano Geral de Atuação Finalística 2018/2019, visa combater o tráfico de drogas e os delitos que decorrem deste para diminuir o índice de criminalidade através do trabalho em conjunto com a sociedade, órgãos de segurança pública e os membros do Ministério Público.

“A intenção principal é despertar na sociedade que o tráfico de drogas antes de existir pode ser combatido. E como pode ser combatido? Através do fomento de ações de educação, esporte, lazer e cultura. Assim, o projeto No Alvo, não tem o objetivo apenas de combater, mas também de prevenir estimulando os gestores públicos a desenvolverem iniciativas que contribuam para oportunizar aos nossos adolescentes e jovens, alternativas para se desenvolverem”, afirmou Sinobilino Pinheiro, durante sua fala nesta segunda.

O "No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas" está dividido em três eixos de atuação: Vigilância, Prevenção e Repressão. Cada eixo compreende um conjunto de etapas que são executadas em um período de seis meses. Findado este prazo é realizado um novo levantamento de dados para mensurar os resultados das ações empreendidas no âmbito do projeto. Sinobilino Pinheiro afirma que os resultados do projeto já estão aparecendo nos municípios de Altos, União e Uruçuí onde já houve uma redução estatística nos crimes de roubo e homicídios.

Da Redação

Mais de Polícia