Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:49

Deputado Flávio Junior quer reativar turismo do Balneário Corredores em Campo Maior

 

Há dez anos, mais precisamente no dia 02 de agosto de 2009, foi inaugurada a obra do Balneário Corredores, que fica localizado na zona rural de Campo Maior (a 82km de Teresina), onde foi realizado um investimento de aproximadamente R$ 600 mil reais pelo Governo do Estado na estrutura que incluiu construção de churrascarias, campo de futebol, playground e banheiros. Com isso aumentou consideravelmente a visita de turistas ao local.

Porém, no ano seguinte a parede da barragem apresentou riscos de rompimento e essa possibilidade acabou afastando os turistas. Mesmo após os reparos que foram feitos em 2013, o turismo no local não voltou ao que era antes e o espaço já se encontra com aspectos de abandono.  A Barragem possui uma capacidade de acumular 63 milhões de metros cúbicos de água e um lago de 18 quilômetros de extensão.

Com a chegada do período chuvoso deste ano de 2019 o nível da água subiu e reanimou os proprietários de churrascarias que já voltaram a funcionar, ainda que a frequência de turistas no local seja baixa.

Visita a Barragem Emparedado

Nesta quinta-feira (16/05) o Deputado Estadual Flávio Nogueira Junior, que já foi Secretário Estadual de Turismo e possui boa relação com a pasta, visitou as duas barragens, Emparedado e Corredores, a convite do Vereador Neto dos Corredores. Flávio Jr. foi recepcionado pelo Prefeito Professor Ribinha, pelos vereadores Neto e Manim Pereira e pelo empresário Pablo.

O objetivo da visita foi analisar a situação do local para adotar medidas que visam reativar o turismo na região, conforme informou o Deputado. “É necessário fazer algumas medidas de urbanização e acesso. Revitalizar a parte urbanística que já fez há dez anos e está obsoleta e o acesso que é um sonho antigo da população de ter essa estrada asfaltada”, destacou Flavio Junior.

O vereador Neto dos Corredores agradeceu a visita do deputado. “Fico muito satisfeito do deputado ter nos atendido e isso significa que ele valoriza essa área. A gente fica feliz em poder contar com ele para tentar revitalizar esse balneário”, disse.

“A gente só tem a agradecer ao deputado por ter aceitado o convite. Com essa parceria tenho certeza que Campo Maior só tem a ganhar”, acredita o Vereador Manim Pereira.

Visita ao Balneário Corredores

O Prefeito Professor Ribinha ressaltou os potenciais turísticos de Campo Maior e se colocou a disposição para fazer uma parceria com a Secretaria Estadual de Turismo para reativar o turismo no Balneário Corredores e Emparedado. “Campo Maior naturalmente já é uma cidade com potencial turístico, do ponto de vista histórico, religioso e natural. Estamos nesse momento fazendo essa vistoria onde precisamos tratar desde o acesso, como a estrada que sempre recuperamos, mas nosso sonho é ter um asfalto, como também a estrutura física. O que nós queremos é potencializar cada vez mais as atividades turísticas de Campo Maior”, afirmou o gestor municipal.

O Deputado Flávio Junior informou que irá solicitar a visita de técnicos da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) para fazer um estudo das necessidades do local e em seguida elaborar o projeto de revitalização.

 

 

Weslley Paz

Mais de Política