Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:14

Elevado da Miguel Rosa em Teresina é interditado; obra foi entregue há um ano e custou 24 milhões

 Com informações do G1 e fotos do Meio Norte e Cidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí interditou, na noite desta terça-feira (14/05), o elevado da Avenida Miguel Rosa em Teresina-PI. O bloqueio durou poucas horas apenas para avaliar a atual situação da estrutura. Vídeos feitos por moradores mostram o local com problemas de infiltração e desgaste nas colunas.

Em nota, o governo informou que a equipe de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) trabalha em uma averiguação completa do viaduto para analisar a gravidade dos danos.

"O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) informa que os problemas encontrados na estrutura do elevado da Avenida Miguel Rosa, a Construtora Sucesso, empresa responsável pela obra, já está a par do problema e será notificada oficialmente nesta quarta-feira (15), para que a mesma tome as providências necessárias", informou a nota.

A primeira etapa do elevado que liga a Zona Sul ao Centro, pela BR-316 à Avenida Miguel Rosa, durou cerca de três anos para ser concluído e foi entregue em 2017 e custou R$ 24 milhões aos cofres públicos. O local tem 320 metros de extensão, com quatro faixas.

A segunda etapa envolve a construção das vias laterais, sem previsão de iniciar as obras. A obra estava previsto para ser entregue ano passado, mas por falta de recurso, o governo adiou a entrega.

Por volta de 10hs da manhã desta quarta-feira, após uma avaliação de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), o tráfego de veículos no viaduto no local foi liberado. 

Da Redação

Mais de Política