Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:25

Decretada prisão preventiva dos acusados de roubar bancos em Campo Maior

 Fonte: Gp1 / Foto: PM

O juiz Markus Calado Schultz, do núcleo de Plantão de Esperantina, homologou o flagrante e converteu em preventiva as prisões de Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Prado Aguiar, Emerson Souza da Silva, Vinicius Pereira da Silva Júnior e Josenverton dos Santos Sousa, acusados de participação no roubo de duas agências bancárias em Campo Maior. A prisão visa resguardar a ordem pública, segundo o artigo 310, II, do Código de Processo Penal. A decisão é de sábado(4).

Dentre os que tiveram a prisão preventiva decretada está o filho do ex-comandante da Policia Militar Coronel Francisco Prado, Hassan Rufino Prado Aguiar que já havia sido preso em 2013 suspeito de assassinato em Nazária por motivos passionais. Ele também já foi condenado na cidade de Salto-SP sob acusação de tráfico de drogas.

De acordo com o magistrado, durante o interrogatório os presos confessaram que tinham conhecimento dos assaltos, que conheciam os executores dos crimes e que estavam no local com finalidade de fazerem os resgates dos executores das explosões às agências bancarias conhecidos como Marcelo Negrão, Aperta e Visconde.

Segundo a decisão, o delito praticado é grave por atentar contra a paz pública e destacou o modo de atuação na utilização de explosivos como meio para consumação dos delitos.

Destaca que houve a necessidade do emprego de barreira policial para interceptar e autuar os envolvidos, bem como resistência à prisão, o que demonstra a gravidade concreta da conduta e riscos à ordem pública e a consequente necessidade de prisão preventiva.

“Nesse sentido, as circunstâncias descritas nos autos indicam que os conduzidos integram organização criminosa voltada para prática de explosões de agências bancárias, e crimes contra o patrimônio, nos quais demandam prévia estabilidade e organização voltada ao delito”, diz a decisão.

José Sérgio

Mais de Cidades