Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:49

Alunos da rede municipal de educação de Campo Maior são premiados em Olimpíadas

 Fonte / Foto: Ascom

A rede municipal de educação de Campo Maior possui 213 alunos premiados em olimpíadas nacionais e internacionais. O número foi comemorado na manhã desta sexta-feira (03/05) durante solenidade que homenageou os estudantes pelas conquistas. Essa é a primeira vez que a educação municipal alcança a marca.

Os alunos conseguiram êxito em olimpíadas de Matemática, Língua Portuguesa, Astronomia, Astronáutica, Robótica e até na Olimpíada Internacional Mathématiques. O município possui ainda o aluno Léo Pereira, que representou o Brasil em evento científico no Chile, e o aluno Rogério Ricardo, que recebeu bolsa de estudo do Programa de Iniciação Científica (PIC). Outros 52 alunos foram aprovados para os cursos do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O prefeito Professor Ribinha destacou que os avanços na educação de Campo Maior são incontestáveis e que isso é motivo de orgulho para a cidade. “Isso são mais que números. É avanço de verdade. É trabalho sério e dedicado de todos que fazem a Educação. Não tenho dúvidas que estamos caminhando para fazer de nossos alunos os melhores do Brasil”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Conceição Lima, explicou que o ensino municipal está integrado com o que há de mais novo na educação mundial. “A educação da contemporaneidade vai muito além do básico. Ela passa pelo conhecimento científico, pela imersão nas ciências. Nossos alunos possuem muito potencial e é por isso que apostamos neles, dando as condições necessárias para seu desenvolvimento”, defendeu.

Ione Soares viu a filha Ionai Heloá ser homenageada e muitos dos seus alunos. “Não só como mãe, mas como educadora, esse momento é de muita satisfação para nosso município. É um incentivo para nossos educandos para que eles vejam esses que estão aqui hoje e também procurem se estimular para participar com responsabilidade e compromisso”, expressou. 

José Sérgio

Mais de Cidades