Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:54

Deputados indicam irmãos, primos e até o pai para cargos em secretariado

 Fonte: O Dia / Foto: Divulgação

A divulgação do secretariado para este quarto mandato do governador Wellington Dias (PT) mostra que oito novos secretários têm parentesco em primeiro grau os políticos responsáveis por suas respectivas indicações. São irmãos, primos, sobrinhos e até pai de deputados estaduais, federais e até senadores.

Entre os casos mais emblemáticos, estão a nova secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro, irmã da deputada federal Margarete Coelho (PP); Gilvana Gayoso, chefe da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado, irmã da deputada estadual Flora Izabel (PT); Gustavo Xavier, secretário de Cidades, irmão do deputado estadual Fábio Xavier (PR) e Marllos Sampaio, coordenador de Proteção ao Idoso e irmão do deputado Themistocles Filho (MDB).

Também estão incluídos entre os parentes de políticos, os gestores indicados para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Igor Nery, primo do deputado Nerinho (PTB); Leonardo Sobral, que vai assumir o Idepi é sobrinho do deputado estadual João Madison (MDB).

Ainda completam a lista o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Castro Neto, filho do senador Marcelo Castro e o coordenadoria de Fomento à Irrigação, B. Sá, pai do deputado estadual Bessahzinho (PP).

José Sérgio

Mais de Política