Curta a nossa página
 
20/04 11h24 2019 Você está aqui: Home / Cidades Da Redação Imprimir postagem

Bombeiros iniciam buscas por corpo de homem que desapareceu em rio de Campo Maior

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina chegou na manhã desta sábado (20/04) em Campo Maior para continuar as buscas pelo corpo de Francisco das Chagas Alves da Silva, 40 anos. Ele desapareceu na tarde de ontem nas aguas no Rio Surubim que corta a cidade de Campo Maior. Familiares e populares já tentam localizar o corpo desde o desaparecimento e já usaram até "simpatia".

Francisco estava tomando banho na barragem do Surubim, junto a dezenas de pessoas quando percebeu que uma mulher identificada por Raquel estava se afogando. Ele tentou salvar a mulher e também acabou se afogando.

Raquel foi resgatada da agua, mas morreu no local e Francisco, apesar das buscas dos populares, não foi encontrado.

VEJA TAMBÉM: Mulher morre afogada e homem está desparecido em barragem em Campo Maior

POPULARES APELAM PARA SIMPATIA

Antes do corpo de bombeiros chegarem às margens da barragem para iniciar as buscas, a reportagem do Em Foco acompanhou uma tentativa de populares de localizarem o corpo apelando para a simpatia. Uma pessoa levou ao rio uma cuia(cumbuca) com uma vela benta dentro. Supersticiosos acreditam que o ritual ajuda a localizar o corpo. Segundo a lenda, onde o objeto parar no rio é porque o corpo da pessoa que se afogou também parou.

Homens seguem a cuia coma vela dentro na tentativa de localizar o corpo

Populares chegam para ajudar nas buscas

Família da vítima montem uma barraca no local

Nível da água é muito alto na barragem Surubim

Populares fazendo buscas antes do Corpo de Bombeiros chegar


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.