Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:57

Homem é atingido por tiros em Campo Maior ao reagir à prisão e tentar tomar arma de policial

 

Um homem identificado por Samuel Araújo de Oliveira, 27 anos, vulgo Samuel Jabuti, foi baleado por um policial militar durante uma abordagem nessa quinta-feira (18/04) em um bar no Bairro São João na cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina). O suspeito tentou tomar a arma do policial.

Segundo a PM, por volta das 16h00 a guarnição foi chamada para o atendimento de uma ocorrência de baderna provocada pelo suspeito, que ao perceber a chegada dos policiais empreendeu fuga e pulou um muro, iniciando uma perseguição.

“Nosso policial foi tentar detê-lo e o acusado tentou tomar a arma do policial. O PM reagiu e efetuou quatro disparos, que atingiram o acusado e também o pé do policial, no momento em que travavam luta corporal” disse o comandando do 15º BPM major Etervaldo Alves ao Em Foco.

Samuel foi atingido por três disparos: Dois acertaram a pernas e um a região lombar, perfurando o intestino dos suspeito, segundo dados preliminares do médico de plantão que atendeu a Samuel Jabuti no Hospital. 

O policial militar e o suspeito foram encaminhados ao Hospital. O PM se encontra fora de perigo, enquanto que Samuel encontra-se no HUT em Teresina e está custodiado pela Polícia Militar, a fim de ser apresentado à Delegacia tão logo seja liberado pelo médico.

Ainda segundo a polícia militar, somente no dia de ontem, foram três ocorrências policiais envolvendo o suspeito.

Da Redação

Mais de Cidades