Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:35

Obra de saneamento no Bairro Cariri entra em fase de conclusão

 Fonte: Divulgação

A obra de saneamento básico no Bairro Cariri, em Campo Maior, alcançou essa semana a marca de 90% de conclusão. A população do bairro, no entanto, já comemora os benefícios proporcionados pelo serviço, antes mesmo da finalização dos trabalhos.

Antônio Marcelo, morador da Rua Dr. Moura, explica que há muito tempo o local sofria com grande quantidade de lama e muita fedentina devido a necessidade da construção de galerias. “A gente não tinha como andar pela rua. Para sair de casa era por cima das calçadas dos vizinhos”, disse.

“E aqui na rua tem uma cadeirante que nem conseguia mais sair de casa, tem uma senhora doente que vivia acamada por causa da catinga da lama”, relata. “A maior satisfação agora é poder andar por esse tapete que ficou nossa rua e sentar na porta de casa livre da lama e da catinga”, comemora Marcelo. 

A Prefeitura de Campo Maior, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), constrói no bairro uma rede de galerias, que evitará o esgoto na porta das residências, e um sistema de drenagem, que captará água das chuvas e evitará alagamentos.

O prefeito Professor Ribinha acompanhou nessa semana a conclusão dos serviços e gostou do que viu. “É muito gratificante ver que todos aqueles problemas dos moradores ficaram para trás. Uma obra dessa magnitude é a maior já realizada na história do bairro e é motivo de comemoração porque estamos trazendo qualidade de vida a essas pessoas”, afirmou.

José Sérgio

Mais de Cidades