Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:49

Feira da Agricultura Familiar atrai consumidores antes do feriado em Campo Maior

 Fonte: Divulgação

Consumidores de Campo Maior aproveitaram a 3ª Feira da Agricultura Familiar, nesta quarta-feira (17/04), para irem às compras antes do feriado da Semana Santa. O evento atraiu pessoas de todas as partes da cidade e deixou os produtores rurais satisfeitos com as vendas.

Foi possível encontrar de tudo: frutas, verduras, hortaliças, mel. Houve ainda quem produziu bolos e tortas para o café da manhã e produtores que expuseram galinha caipira e peças de artesanato. Abóbora e macaxeira foram os produtos mais procurados. Mas houve quem comprasse também folha de espinafre. Os produtos ganham destaques pelo não uso de agrotóxicos.

“Essa Feira da Agricultura Familiar é uma das etapas desse nosso planejamento de assistência ao homem do campo. A prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, acompanham todo esse processo. Hoje é a concretização de todo esse trabalho”, explicou o prefeito Professor Ribinha presente na Feira.

Da localidade Tapera, zona rural do município, a agricultora Luiza Silva vendeu boa parte dos produtos que levou para a feira. Ela chegou cedo, montou a barraca e comemorou o sucesso. “Acima de tudo a Feira nos traz dignidade. Muitas vezes a gente produzia e não tinha como vender. Esse momento é da gente vender nossos produtos e ter uma renda extra na família. É dignidade de vida. Estou muito feliz”, comentou.

Mais atividades

A Feira da Agricultura Familiar foi momento também da entrega de kits de irrigação para produtores rurais, ações de conscientização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, exposições de projetos desenvolvidos no Instituto Federal do Piauí (IFPI) e pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Feira todos os sábados

A Feira da Agricultura Familiar acontece de forma reduzida todos os sábado, a partir das 6h da manhã, na rua Ovídio Bona, de frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior.

José Sérgio

Mais de Cidades