Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:59

Piauí Conectado realiza primeiros testes de pontos de internet em Campo Maior

 

Campo Maior foi escolhido como município piloto do projeto Programa Piauí Conectado e na quinta-feira (11/04)  foram feitos os primeiros testes de ligação e operacionalização dos pontos do internet do Programa. Já estão em funcionamento os pontos da Delegacia Regional de Polícia Civil e da Unidade Escolar Paulo Ferraz.

De acordo com Emerson Silva, diretor presidente da superintendencia de Parcerias e Concessões (SPE-PI), Campo Maior contará com 26 pontos de internet, dos quais 23 atenderão ao Estado [órgãos público] e 3 serão instalados em praças públicas, para livre acesso da população.

Ao todo, o projeto Piauí Conectado implantará 5 mil km de fibra óptica em todo o Estado, levando conexão a onze macrorregiões. Serão 96 cidades conectadas e 1.500 pontos de acesso, o que beneficiará 80% da população piauiense.

“A ideia do Piauí Conectado é criar uma rede de serviço especializado em todo o Estado, levando internet de qualidade aos piauienses. Hoje iniciamos os primeiros testes, com bastante êxito, e já estamos entregando os primeiros resultados à população. Aqui em Campo Maior, os pontos serão instalados especialmente nas escolas, tanto para atender a área administrativa, quanto para que os professores possam levar inovação à sala de aula”, comenta Viviane Moura, superintendente de parcerias e concessões do Estado do Piauí.

A delegada Camila Miranda comemora a conquista. Para ela, a iniciativa vai facilitar o acesso aos sistemas de registro de ocorrência, auxiliar nos procedimentos policiais e na investigação policial. “A gente recebe com muita alegria, porque facilita bastante o nosso trabalho. Nossa internet anterior tinha uma certa limitação, caia muito. Então, com essa melhoria, a gente vai dar maior agilidade, celeridade aos atendimentos, e também melhorar no aspecto da atividade policial de investigação”, finaliza a delegada.

Da Redação

Mais de Cidades