Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:49

Campo Maior fica de fora da lista das 10 cidades do PI que mais choveu no mês de março

 Carro da prefeitura retira as primeiras famílias em casas alagadas em 2019

Apesar da regularidades de chuvas que têm caido em Campo Maior, o municipio ficou de fora da lista das dez cidades que maiores volumes de chuvas registrados no Estado durante o mês de março. Os dados fazem parte de um balanço divulgado pelo professor de Climatologia da Universidade Estadual do Piauí, Werton  Costa.

Os dados colhidos pelos pluviômetros automáticos do  Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revelam que as campeãs das chuvas foram as cidades de Ilha Grande e Parnaíba, no litoral do Estado. Os dois municípios alcançaram volumes superiores a 600 mm. Segundo o professor, os índices representam algo em torno de 50% do esperado para toda chuva prevista ao ano.

A cidade de Batalha aparece terceiro lugar, com 530mm. Teresina ficou na quarta colocação, com 406 mm. 

“Observa-se uma concentração dos maiores volumes registrados no Norte e Centro-Norte do Piauí, demonstrando uma tendência climatológica de concentração da pluviometria nesta porção do território em face da atuação mais consistente da Zona de Convergência Intertropical”, explica o professor Werton. 

Com informações do cidadeverde.com

ALAGADOS

Na semana passada, a Prefeitura de Campo Maior, através das Secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Limpeza Pública e Defesa Civil montou uma força para fazer a remoção das primeiras famílias alagadas em 2019. São moradores de áreas que todos os anos com chuvas regulares, alagam, como Cidade Nova, Flores, Horto Florestal, Califórnia e Vila Papi.

Foto: ASCOM/PMCM

Da Redação

Mais de Cidades