Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:52

Assassino da professora Adriana Tavares tem audiência com juiz remarcada

 

Quase 7 meses depois de ser preso na cidade de Sorriso, interior do Mato Grosso, o réu confesso de ter matado a professora Adriana Tavares chegou à Campo Maior na madrugada da última quinta-feira. Pela manhã, o réu deveria ter a primeira audiência processual perante o juiz do caso, mas, a pedido de seu advogado, a audiência foi adiada.

Francisco de Assis Vasconcelos, de 47 anos, vai ficar preso de forma provisória na Penitenciária Regional de Campo Maior José de Arimateia Barbosa Leite até que o processo seja julgado, segundo a direção da penitenciaria.

O CRIME E A FUGA
A professora Adriana Tavares foi assassinada no início da tarde do dia 22 de outubro de 2014 quando voltava, em uma motocicleta, da escola Regina Maria Bona, onde trabalhava, no Reassentamento Corredores, na zona rural de Campo Maior. Ela seguia na companhia da colega de trabalho, a professora Maria das Dores Campos, esposa do assassino, mas em processo de separação. O criminoso não aceitava.

Da Assis seguiu as duas professoras e na altura da Fazenda Campinas conseguiu acompanhar as duas professores e, com o pé, conseguiu fazer as duas se desequilibrarem da moto e cair. Adriana foi morta a pedradas e pauladas e Maria Das Dores foi furada com uma tesoura, mas conseguiu sobreviver.

Dezenas de pessoas foram para a frente da delegacia no momento da apresentação do assassino. Mesmo assim, ele foi liberado por força da lei eleitoral. Foto: Arquivo/Em Foco

Da Assis fugiu do flagrante e se apresentou na delegacia de Campo Maior no dia 24, dois dias depois do crime, véspera da eleição daquele ano. Ele prestou depoimento e foi liberado, beneficiado pela lei eleitoral que não permite que ninguém seja preso 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, salvo em flagrante delito. Depois disso o assassino despareceu.

PRISÃO NO MATO GROSSO 4 ANOS DEPOIS 
Depois de matéria sobre o caso, na TV Record nacional, vizinhos reconheceram De Assis e acionaram a polícia. Ele foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 31 de agosto de 2018, na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá-MT.

VEJA MAIS SOBRE O CASO

Agricultor esfaqueia ex-mulher e mata professora após persegui-las de moto em Campo Maior

Polícia divulga laudo e diz que crime está elucidado

Resistência à separação pode ter levado homem a tentar matar esposa

Mulher levou mais de 7 furadas do marido que ainda matou a amiga dela a pedradas

Acusado de assassinar professora teria se suicidado; Polícia desmente

1° AQUI: Acusado de matar professora se apresenta, mas é liberado. ENTENDA

Acusado de homicídio é liberado e sai pelo fundo da delegacia pra evitar linchamento

Mãe de professora chora e Populares gritam na delegacia após acusado de homicídio ser solto

Da Redação

Mais de Cidades