Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:01

Estudantes fazem ‘vaquinha’ e compram bicicleta para colega ir à escola no norte do Piauí

 Fonte: G1

Os alunos da Unidade Escolar Júlio César da Silva, na localidade Caldeirão, na zona rural de Piripiri se juntaram para fazer uma bonita surpresa para um colega. Todos os estudantes, professores e funcionários participaram de uma vaquinha e compraram uma bicicleta e uma mochila novas para o jovem Alan Medeiros, de 17 anos. O adolescente mora distante da escola, e depende do transporte para estudar.

O momento da entrega do presente foi registrado em vídeo por um dos alunos. Duas estudantes anunciam que perceberam as dificuldades do colega, que tem que enfrentar o sol e a distância para estudar. “A gente resolveu fazer uma surpresa pra ele, dar um presente para ele”, diz uma das alunas.

Alan fica surpreso quando as colegas revelam que ele é o presenteado. Tímido, ele levanta da carteira e fica diante da turma. “Agradeço muito a todo mundo que me deu um presente desses. O único presente que eu ganhei na vida foi do meu pai, e faz muito tempo. De lá pra cá, só vocês que compraram [algo para mim], como ele. Agradeço muito”, disse Alan.

De acordo com o diretor da Unidade Escolar Júlio César da Silva, o professor Frank Damasceno, Alan usa diariamente uma bicicleta em péssimo estado para ir até a escola. “Os colegas, vendo a situação dele, o esforço dele para ir à escola, resolveram fazer essa vaquinha”, disse o diretor.

A atitude envolveu todos os alunos, professores e funcionários da escola, que atende a estudantes do ensino médio. “Eles fizeram essa campanha, e cada um deu o que pôde. No fim, conseguiram comprar a bicicleta e uma mochila nova, sem ele saber”, contou.

Da Redação

Mais de Geral