Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:41

Dono de autoescola, e advogado, é preso suspeito de aplicar golpes em alunos no norte do Piauí

 Fonte: G1. Fotos: divulgação

O advogado e empresário, dono de uma autoescola em Parnaíba, Litoral do Piauí, Raimundo José Costa Siqueira, foi preso nessa quinta-feira (21/02) suspeito de aplicar golpes contra alunos que tentavam tirar a CNH. De acordo com a investigação da Delegacia de Combate aos crimes contra o Patrimônio (DEPATRI), Raimundo José adquiriu a autoescola em 2017 e continuou a utilizá-la em nome da antiga proprietária, apesar de a empresa não estar mais credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Ele é advogado e empresário. Outro agravante foi ele ter continuado matriculando alunos depois da escola ter sido descredenciada pelo Detran. Essas pessoas pagaram por todo o processo, todas as taxas, e não conseguiram adquirir a CNH”, informou o delegado João Rodrigo Luna.

Segundo o delegado, Raimundo José Siqueira foi preso preventivamente pela prática do crime de estelionato e falsidade ideológica.

“Ele chegou a fornecer certificados com assinatura da antiga proprietária. Fez várias vítimas. Dez delas procuraram a delegacia, dando início à investigação”, afirmou João Rodrigo Luna.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais.

Da Redação

Mais de Polícia