Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:17

Morre aos 67 anos o cronista social de Campo Maior Leny Chapplin

 

Faleceu na manhã deste domingo (17/03) em Teresina, depois de complicações por doença crônica, o colunista social e promoteur, Leny Freire da Silveira, ou Leny Chapplin Chirrac, seu nome artístico.

Leny estava internado há uma semana no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella – IDTNP, antigo HDIC em Teresina. Ele era soropositivo há anos.

VELÓRIO

Amigos tentam organizar o velório em Campo Maior e o Padre Claudinei autorizou que o velório aconteça no Salão Paroquial da Catedral de Santo Antonio em Campo Maior. Outra ifnormações apurada pelo Em Foco é que o corpo deve seguir direto para a cidade de Coivaras, terra natal de seus pais. 

COMO VIVIA ATUALMENTE

Cheio de mistérios, como ele mesmo gostava de dizer, Leny estava fora de mídia há cerca de 8 anos, quando apresentou seu programa social na Rádio Campo Maior FM, e vivia, ultimamente, em casa de amigos pela zona rural de Campo Maior e Sigefredo Pacheco, mas sempre bem humorado e cuidando pessoalmente de suas coisas.

Há duas semanas o Em Foco esteve à procura de Leny para uma entrevista. A reportagem esteva na Localidade Café do Vento, onde ele estaria morando na casa de amigos. De fato, Leny havia deixado a casa há poucos dias para morar com outra família em Sigefredo Pacheco.

“Ele passa uns dias aqui e desaparece. Só sei notícias dele passado na pista em sua Biz indo pra Campo Maior” disse a moradora, senhora Graças.

RÁDIO E PROMOTOR DE FESTAS

Trabalhou com o jornalismo social por mais de 40 anos e fez história na antiga Rádio Heróis do Jenpopa AM de Campo Maior. Realizou as festas mais badaladas de Campo Maior, além de defiles como para a escolha de Miss, além de homenagens a autoridades e pessoas da alta sociedade e foi, também, o pioneiro em assumir a sexualidade.

Em 2008, foi homenageado com a medalha Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, durante as comemorações da Batalha do Jenipapo. “Ao longo dos meus 40 anos de vida profissional, estou muito feliz; para mim foi uma surpresa.”, disse na época.

Caricatura feita por João Netto - BlogBitoraca

Foto de 2013 durante homenagem da Câmara de vereadores de Campo maior a profissionais do rádio campo-maiorense. Foto: Maria Lusene

Sendo entrvistado por Amadeu Campos, em programa especial da TV Cidade Verde, feito direto de Campo Maior em 2011. Foto: Folha de Campo Maior

Da Redação

Mais de Cidades