Curta a nossa página
 
17/02 10h46 2019 Você está aqui: Home / Esportes Da Redação Imprimir postagem

Apresentador do Globo Esporte pede demissão ao vivo: 'Não abro mão do respeito'

Kaio Cézar, um dos apresentadores do Globo Esporte no Ceará, pediu demissão ao vivo no encerramento do programa de sábado (16). Além de comandar a atração no m de semana, Kaio era narrador TV Verdes Mares, aliada da Globo no Estado. Sua saída teria acontecido por problemas com a diretoria da empresa.

O jornalista ainda não explicou os detalhes que levaram à sua saída repentina da emissora. Sua mulher, a também apresentadora Mirela Forte, disse ao Notícias da TV que ele se manifestará "em outro momento, não agora" e pediu "compreensão".

De acordo com o UOL Esporte, Kaio Cézar estaria incomodado com o tratamento de Marcos Gomide, diretor de Jornalismo e Esportes da TV Verdes Mares, com seus funcionários. Um dos casos foi a demissão de um repórter que teria denunciado o comportamento do chefe à direção da emissora.

"O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao m da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares arma que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa".

"Reitera que rege toda a atividade, desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo", disse a empresa, em nota publicada no Twitter na noite deste sábado.

O titular na apresentação do Globo Esporte Ceará é Fábio Pizzato, creditado também como editor-chefe da atração. Kaio Cézar, além de estar na escala de folguistas, era um dos produtores do esportivo. Ele estava havia cerca de dez anos na emissora. Até setembro de 2018, Kaio era funcionário da TV e também da rádio Verdes Mares, local em que exercia a função de narrador. Na ocasião, ele anunciou que foi demitido da rádio. Mas, em janeiro, retomou o cargo na empresa.

"Estaremos juntos em mais um ano, seja na TV Verdes Mares ou na rádio Verdinha, vivendo a emoção de cada lance", anunciou o então contrado da aliada da Globo, em post no Instagram feito em 3 de janeiro.

O pedido de demissão ao vivo neste sábado causou reação imediata do público nas redes sociais, e o nome de Kaio César cou entre os assuntos mais comentados do Brasil. Veja o vídeo e os principais comentários sobre o caso:

 


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.