Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:12

Pelo menos dois piauienses estavam no alojamento do Flamengo e conseguiram fugir do fogo

 Com informações do Meio Norte, Tribunadonordeste e G1

Caio Felipe Batista Araújo, de 13 anos, e Samuel, de 16 anos, são garotos do Piauí que estavam no alojamento do Clube de Regatas Flamengo, que incendiou nesta manhã de sexta-feira (08/02) no Rio de Janeiro. O incêndio deixou 10 garotos mortos e três feridos, um deles de Fortaleza-CE. Os dois conseguiram sair ilesos do incêndio que matou 10 garotos.

Caio nasceu em Teresina-PI em 08 de Janeiro de 2006, e é o capitão do time Sub-13 do Flamengo-RJ e considerado umas das “joias” da base do clube carioca, tratado com muita atenção pelos treinadores. Está no clube carioca desde Março de 2018.

Fotos: Reinaldo Barros

Já Samuel, 16 anos de idade, é natural de Teresina, mas com ramificações familiares na cidade de São Gonçalo do Piauí, e está há quatro anos no Flamengo-RJ.

A TRAGAÉDIA

Jovens atletas do Flamengo estão entre os dez mortos em um incêndio em um alojamento no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da manhã desta sexta-feira (8). As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais.

 De acordo com informação do Corpo de Bombeiros, os jogadores estavam dormindo no momento da tragédia. 

Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra:

  • Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE);
  • Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos;
  • Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

Às 8h40, Jonathan foi levado às pressas para o centro cirúrgico.

egundo mães de atletas, o treino desta sexta fora cancelado, o que liberou os jovens que moram no Rio para dormir em suas casas. Desta forma, só pernoitaram no alojamento adolescentes que vieram de fora, como Cauan Emanuel.

No Ninho do Urubu, em Vargem Grande, treinam o time profissional do Flamengo e as equipes de jovens atletas. O incêndio começou por volta das 5h10 e foi debelado às 6h30.

Da Redação

Mais de Esportes