Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:03

Campo-maiorense assume a presidência do Tribunal e Justiça do Ceará

 Ribinha (seg) Washington Araújo abraçado à vice-prefeita Liége e o secretário Carlos Torres

O desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo tomou posse nessa quarta-feira (30/03) como presidente do Tribunal de Justiça do estado do Ceará para biênio 2019/2020. Washington Araújo é natural de Campo Maior, filho do casal Chico Araújo e dona Antonina.

O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, a vice-prefeita, Dra. Liége e o secretário de governo do município, Carlos Torres, estiveram na capital cearense para acompanhar e prestigiar a posso do conterrâneo.

Washington Araújo era o vice-presidente do TJ no biênio 2017/2018. Antes, integrava a 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal. Assumiu o cargo de desembargador pelo critério de merecimento, em 18 de fevereiro de 2011. Exerceu as funções de juiz auxiliar da Presidência e de juiz corregedor auxiliar entre 2001 e 2005. Foi juiz coordenador da Esmec de 2007 a 2009.

Ingressou na magistratura cearense por meio de concurso público, em março de 1992, quando obteve o primeiro lugar no certame. Assumiu a função inicialmente na Comarca de Beberibe. Também foi juiz em Aracati, Iguatu, Sobral e permaneceu titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza por 15 anos.

É graduado em Direito pela UFC, possui especialização em Direito Processual Eleitoral e Direito Eleitoral pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), e mestrado em Direito Constitucional pela Unifor. Atualmente cursa o primeiro MBA em Direito: Gestão Pública, no âmbito do Poder Judiciário, realizado na Esmec.

Washington Araújo ao lado da família em posso como desembargador em 2011

Da Redação

Mais de Cidades